KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 11 de abril de 2015

Quando os outros não entendem sua dor...

Mensagem-de-félivramento

"Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" (1Sm 1:8).
Estou pensando em Ana, mulher de Elcana.  Elcana, tinha Ana até no nome porém, não lhe era sensível. Ele a amava, isso é muito claro na Bíblia... mas um amor egoísta, achando que Ele deveria ser suficiente e  bastá-la. Elcana não entendia a dor de Ana, porque ele como homem já tinha seus filhos com Penina. O problema de Ana, era somente dela. Isso numa relação conjugal deve ser de amargar. Um problema que deve existir em muitas famílias por aí... dormir com alguém que não é capaz de chorar sua dor, de orar por sua cura e de lamentar suas perdas. Habitar num mesmo espaço em que tenha que viver com cobranças ao invés de consolo? isso sim, deveria ser difícil demais... e como se não bastasse, ainda tinha a outra esposa que não lhe era parceira. Penina vivia mexendo na ferida de Ana, humilhando-a e provocando-a. Isso porque no fundo, como toda mulher, ela sabia que Elcana amava era a Ana. Outra falta de sensibilidade de Elcana, porque por mais que ele  tratasse Ana diferente, com mais privilégio, ele não a poupou da vergonha de ter que dividir sua casa com outra mulher. Isso era permitido na lei no caso da primeira mulher não poder ter filho... mas nem tudo que é permitido na lei é  agradável e certo.  Ninguém gosta de ser segundo plano... mesmo sendo legal. Não fomos criados para isso. A diferença é que naquele tempo não se podia escolher. Hoje, nós mulheres sabemos o que queremos e lutamos por isso. Se não for exclusivo o amor para que tê-lo? Os homens deveriam saber a dor de uma mulher quando tem que suportar o escárnio de outra. Isso é possível, pois Isaque fez diferente. Ele sabendo que Rebeca não podia lhe dar filho, ao invés de por outra em sua casa, orou até Deus o responder. Homem sensível é outra coisa. Ele tinha registro na família que o melhor é o que vem das mãos de Deus. Ele fez diferente até do seu pai. bem, voltando para Ana, alguém entendeu sua dor... O mais sensível de todos: Deus. E a Bíblia diz, que Ana entrou no templo e desabou em lágrimas... compartilhou com Deus a amargura da sua alma e lhe fez a promessa de que devolveria o filho para o ministério profético. E Ana adorava, chorava e clamava. Seu espírito era tão de Deus, que  naquele momento, parecia estar embriagada. Eli se espantou, entendeu e a abençoou. E Deus lhe abriu a madre...

Não importa a sua aflição, sua dor e suas fragilidades. Não importa se quer, a impossibilidade. Deus entende sua aflição, quando ninguém mais entende. Deus ouve seus gemidos, quando ninguém mais dá ouvidos.  Deus sofre por você... e visita sua ferida. Ele ouve a oração. Lembre-se: Quando ninguém entender sua dor... Deus entende!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.