KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Onde Deus te gerou... lá está sua história!

1920579_272517462908180_1477293075_n

Lucas 24.49 E eis que sobre vós envio a promessa do meu Pai: Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” 

Jerusalém, não era definitivamente um lugar em que os discípulos gostariam de ficar mas, era o lugar que  deveriam ficar. Não era um lugar desejoso  porque aquele lugar trazia sérias e fortes, terríveis e frustrantes lembranças. Eles haviam deixado Jesus no momento mais difícil. Muitos deles deviam ter pensado em sair dali e nunca mais voltar. Pedro ali negou três vezes a Jesus... e os outros nada fizeram. Se José de Arimateia e Nicodemos não tivessem agido tudo, a respeito do túmulo e enterro de Jesus, ninguém teria feito nada. Era vergonhoso continuar ali pois, pra todos, o Cristo que eles seguiam tinha sido derrotado. Para as pessoas eles tinham sido enganados... Por isso entendo a ordem de Deus dada pela boca de Jesus: “Ficai aqui...” Não fujam da raia, não se deem por vencidos, não vivam como derrotados pois um novo tempo haverá de começar para vocês. Aqui você foram gerados... aqui Deus estabeleceu propósitos para cada um de vocês que ainda não se concretizaram. Há um mistério aqui... o poder do Espírito Santo que Eles não tinham ainda, mesmo que tenham tido a oportunidade de conhecer e ver a manifestação através de Jesus. Tinha que ser ali. O plano de Deus era perfeito... de Jerusalém para o mundo, do Velho testamento até aos discípulos ousadamente e intrepidamente pregar às nações. O lugar onde tudo começou e por onde Deus dará sequência a todas as coisas. Assim, foi com os discípulos e  assim será com cada um de nós. Mas muitas vezes estamos como os discípulos... querendo fugir de nossa origem, do lugar onde fomos gerados, onde tudo começou para nós, espiritualmente... porque temos lembranças vergonhosas, doloridas e frustrantes. Mas é lá que está o mistério de nossa vida!! Onde Deus nos gerou... é de lá que somos! Embora, às vezes deixamos o orgulho e empáfia ditar nossos caminhos... Onde está nossa origem espiritual, lá estará nossas respostas. Onde Deus se manifestou pela primeira vez a nós, e nos falou e nos usou, nos instruiu... E o Espírito Santo nos conduzirá  de volta a este lugar caso tenhamos nos afastado dele, porque Deus tem propósitos ainda pra se realizar que foram gerados lá. Às vezes Eles nos levará por nossos próprios pés e em outras, em sonhos, em lembranças ou até, visão.  Mas vai que a ordem pra você hoje, seja: “Ficai em Jerusalém...” De uma coisa é certa: Negar a nossa origem espiritual não ajudará no processo de realização da vontade de Deus. Se precisarmos voltar, voltemos.

“Você não tem que correr de Deus, você tem que correr pra Deus.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.