Eles oravam também...



Os profetas não somente exortavam os outros a que orassem, mas eles mesmos se dedicam à oração.

Disse Daniel: " Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. Orei ao Senhor, o meu Deus, e confessei..."(Daniel 9. 3,4)

Esdras, igualmente, brandiu essa poderosa arma, em todos os momentos difíceis. "... e caí de joelhos, com as mãos estendidas para o Senhor, meu Deus, e orei: Meu Deus..." (Esdras 9. 5.6)

O mesmo método foi seguido por Neemias: "Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus. "( Neemias 1.4)

E o que dizer de Jesus e João Batista? E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. ( lucas 11.1) oraram e influenciaram os discípulos ao ponto deles desejarem aprender... e esses, ensinaram a igreja primitiva a fazer o mesmo.

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
Atos 12:5

Paulo e Silas...

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.
Atos 16:25
Se eles oraram... não cabe a nós negligenciarmos a oração. Separe um tempo e dedique-se! Seja constante... aja em fé!


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...