KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Subindo ao monte do Carmelo...




Elias profeta de Deus... talvez, o maior dos profetas.
Agora sei que que tu és homem de Deus, e que a palavra na tua boca é verdade. I Reis 17.24 E como profeta de Deus, ele desafiou os opositores do Deus de Israel e os matou... todos os profetas de Baal. 
Nos ouvido de um profeta ruído não é qualquer coisa. É manifestação do alto... do céu. Um ruído agora é benção depois. Mas Elias subiu ao monte Carmelo... mesmo sabendo que as chuvas viriam, ele subiu para invocar o nome do Senhor até obter resposta. 
Enquanto Acabe festejava, Elias orava. "Inclinando-se por terra, meteu o rosto entre joelhos." Pela atitude do profeta... Deus mandou chuva, abundante chuva!

É sempre bom reparar o altar... antes de subir. Quando você obedece e faz tudo  direito, você pode subir com autoridade para orar. Elias subiu empolgado. Ele mandou o moço olhar o céu. O moço viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Era um sinal pequeno, mas vinha de um lugar que indicava o milagre: mar. Mesmo o moço não acreditando... Elias sabia,vai chover! Nunca subestime um sinal, por menor que ele seja!  Ele subiu empolgado mas não ficou lá parado, na idolatria do seu próprio umbigo, fé... Ele pediu, creu e desceu. 
A forma como você subir determinará a forma como você descerá!Tanto importante como subir é descer... 

"Aquilo que você pediu no alto do Carmelo pode te corromper... se você se deixar levar pelos efeitos nocivos da vaidade. Não deixe aquilo por qual você orou gerar um assédio que pode te fazer parar, deter no meio do caminho. Maior é quem lhe concedeu a bênção."

O céu é a terra das mentes puras...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.