Subindo ao monte do Carmelo...




Elias profeta de Deus... talvez, o maior dos profetas.
Agora sei que que tu és homem de Deus, e que a palavra na tua boca é verdade. I Reis 17.24 E como profeta de Deus, ele desafiou os opositores do Deus de Israel e os matou... todos os profetas de Baal. 
Nos ouvidos de um profeta ruído não é qualquer coisa. É manifestação do alto... do céu. Um ruído agora é benção depois. Mas Elias subiu ao monte Carmelo... mesmo sabendo que as chuvas viriam, ele subiu para invocar o nome do Senhor até obter resposta. 
Enquanto Acabe festejava, Elias orava. "Inclinando-se por terra, meteu o rosto entre joelhos." Pela atitude do profeta... Deus mandou chuva, abundante chuva!

É sempre bom reparar o altar... antes de subir. Quando você obedece e faz tudo  direito, você pode subir com autoridade para orar. Elias subiu empolgado. Ele mandou o moço olhar o céu. O moço viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Era um sinal pequeno, mas vinha de um lugar que indicava o milagre: mar. Mesmo o moço não acreditando... Elias sabia,vai chover! Nunca subestime um sinal, por menor que ele seja!  Ele subiu empolgado mas não ficou lá parado, na idolatria do seu próprio umbigo, fé... Ele pediu, creu e desceu. 
A forma como você subir determinará a forma como você descerá!Tanto importante como subir é descer... 

"Aquilo que você pediu no alto do Carmelo pode te corromper... se você se deixar levar pelos efeitos nocivos da vaidade. Não deixe aquilo por qual você orou gerar um assédio que pode te fazer parar, deter no meio do caminho. Maior é quem lhe concedeu a bênção."

O céu é a terra das mentes puras...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...