Shalom Adonai, Shalom!

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. Isaías 26.3

Na Bíblia Viva, diz: "O Senhor guardará em perfeita paz todos os que confiam nele, aqueles cujo propósito está firme, porque confiam no Senhor."

Eu realmente confio nisso! Cresci ouvindo uma música que expressava o título dessa postagem, mas não entendia, nada! Porém, eu cantava... Shalom Adonai, Shalom!

Hoje, face à muita coisa que Deus compartilhou comigo, a paz foi pulando dentro em mim... e soprando em tudo que me rodeava. Então, postei no instagram, coloquei no zap e cheguei aqui. O que mais precisamos além da Paz do Senhor? Shalom Adonai, é uma expressão do hebraico que significa, "a paz do Senhor". Jesus desejou essa paz para os discípulos:

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo" (João 14.27)
Ele estava dando duas notícias para os seus. Como às vezes, perguntamos: Tenho duas notícias para lhe dar uma boa e outra ruim, qual você quer primeiro? A ruim, ele deu primeiro... "vou para o Pai." Ele estava falando que iria embora. E a outra, era: "não vos deixarei órfãos." Vem aí, a carta na manga, que eu guardei para os últimos momentos, os finais: O Consolador. Nele, tenhais paz!! Shalom Adonai dentro de vocês para sempre!!! 

Quando Jesus foi batizado veio sobre ele, em forma corpórea, como uma pomba, o Espírito Santo. Entende então, ele deixando a paz, a paz dele... está nos deixando o Espírito. Por isso a pomba, até hoje simboliza a paz, que simboliza o Espírito Santo,

"Não a dou como o mundo a dá."Eu não dou como um presente, uma satisfação pessoal, uma recompensa, mas... como um selo, uma marca na minha geração. Ele falava do Espírito Santo como um novo começo, que de fato foi, para a igreja em Atos. Quem não tem o Espírito Santo, não pode ter paz, a paz que excede todo entendimento, a paz do Senhor, que o mundo não pode dar e nem comprar. Não é uma paz circunstancial. É presencial!!! É o Espírito Santo... de dentro para fora: "não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. " Não consigo entender porque nós leitores da Palavra e pregadores da mesma, quando usamos esse texto, o usamos fora do contexto. Trabalhamos a paz, Shalom, fora  da promessa do Espírito Santo. É o mesmo texto, mas saímos do contexto e desenvolvemos outras reflexões... é claro que podemos e devemos extrair outras ideias. Porém, a primeira de todas é a essência das demais. Por isso o cristão, crente em Cristo, nascido de novo, pode ter paz dentro de uma panela de pressão chamada, mundo. Só pelo Espírito santo!! Quando encontro com alguém, da mesma essência que eu, em Cristo, posso concluir: Shalom Adonai, shalom.

Que a paz do Senhor acompanhe todo os dias de sua vida... que a promessa se cumpra em você:  "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" João 14.16

Curiosidade: Se a expressão for dita como cumprimento, deve ser respondida  ao contrário, Adonai Shalom.

Shalom Adonai, Shalom!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...