Podemos fugir de Deus?


Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Salmos 139:1, 2-8


A pergunta é:  Posso fugir de Deus?

Sabe, Deus está onde ele quer está! Porém, Ele pode estar em todo e qualquer lugar... Deus, está em toda parte. Por sua onipresença, ele está. Já, por sua " economia divina", ele está onde deseja estar. No texto em questão, Ele está por desejar estar... pelo direito de criação. Enquanto Deus pode escolher estar ou não, em contrapartida, nós não podemos fugir  dele. Não há menor possibilidade! Davi reconheceu essa verdade...  "Para onde poderia eu escapar do teu Espírito?" Fugir resolve? Ele pensou... hum, não! Não, mesmo! Em qualquer lugar, Ele me acha. 

"Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim."
Ele nos encontra pelo simples fato de desejar nos cuidar. Deus tem sua mão  estendida sobre nós... o tempo todo.

Os olhos do SENHOR estão em toda parte: Ele observa atentamente os maus e os bons! (Proverbios 15.3)


Pode alguém esconder-se em esconderijos sem que Eu o observe?” ( Jeremias 23.24)

Teus propósitos são altíssimos e tuas realizações, poderosas. Teus olhos observam todo o comportamento dos seres humanos, a fim de retribuíres a cada pessoa segundo a sua atitude, segundo merecem os seus atos. (Jeremias 32:19)


Os caminhos do homem estão diante dos olhos do SENHOR, e Ele examina atentamente todos os seus passos! (Provérbios 5:21)

Sabe? Concluindo, é melhor nem tentar...







Pela Cruz de Cristo, Maristela Guimarães.
 



  
.  
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...