KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Onde erraram os amigos de Jó?

Eu amo ler, reler, como estou fazendo nesse tempo, através da ministração do Espírito Santo. E sempre que leio algo que me toca, tenho necessidade de compartilhar!
Leia, pense e mude...

"Todo mundo tem dificuldade de ouvir. Mas será que os cristãos são, por algum razão ( talvez por nos acreditarmos chamados para falar aquilo que Deus falou), 
ouvintes piores que outros? Nosso símbolo é mais a língua que o ouvido. Mas já deveríamos ter aprendido uma lição om os loquazes confortadores de Jó. Eles até que começaram bem... Quando 
ficaram sabendo dos problemas de Jó, deixaram seus lares e foram visitá-lo. E quando, mal conseguiram reconhê-lo, de tão desfigurado pelas feridas, eles lamentaram, rasgaram suas vestes, jogaram terra sobre as cabeças e depois sentaram-se ao seu lado no chão durante sete dias. Durante toda aquela semana nada falaram a Jó, pois viram quão grande era seu sofrimento. Na verdade, ninguém disse nada, pois simplesmente não havia o que dizer. Se pelo menos eles tivessem continuado como começaram... de boca calada! Mas, ao invés disso, eles nem escutaram o que Jó tinha a dizer, simplesmente, ficaram ali repetindo suas conversas fiadas, sem refletir e sem nenhuma sensibilidade, até que finalmente Deus os repreendeu por não terem falado sobre ele o que era direito." (John Stott)

"Ande com gente que jogue água nos seus medos e gasolina nos seus sonhos." 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.