Onde erraram os amigos de Jó?

Eu amo ler, reler, como estou fazendo nesse tempo, através da ministração do Espírito Santo. E sempre que leio algo que me toca, tenho necessidade de compartilhar!
Leia, pense e mude...

"Todo mundo tem dificuldade de ouvir. Mas será que os cristãos são, por alguma razão , 
ouvintes piores que outros? Nosso símbolo é mais a língua que o ouvido. Mas já deveríamos ter aprendido uma lição com os loquazes confortadores de Jó. Eles até que começaram bem... Quando 
ficaram sabendo dos problemas de Jó, deixaram seus lares e foram visitá-lo. E quando, mal conseguiram reconhê-lo, de tão desfigurado pelas feridas, eles lamentaram, rasgaram suas vestes, jogaram terra sobre as cabeças e depois sentaram-se ao seu lado no chão durante sete dias. Durante toda aquela semana nada falaram a Jó, pois viram quão grande era seu sofrimento. Na verdade, ninguém disse nada, pois simplesmente não havia o que dizer. Se pelo menos eles tivessem continuado como começaram... de boca calada! Mas, ao invés disso, eles nem escutaram o que Jó tinha a dizer, simplesmente, ficaram ali repetindo suas conversas fiadas, sem refletir e sem nenhuma sensibilidade, até que finalmente Deus os repreendeu por não terem falado sobre ele o que era direito." (John Stott)

"Ande com gente que jogue água nos seus medos e gasolina nos seus sonhos." 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...