O valor de uma palavra cativante...

As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver. (Provérbios 16. 24)

"Glória compartilhada cria unidade". 

O poder da palavra. Eis algo que deveríamos considerar. Nossa boca deveria ser o tempo todo um o alto falante dos céus pra levantar o caído, motivar o abatido, acalentar o frustrado, inconformado, ajustar o desajustado. 
Ao ler o texto que introduz a postagem, podemos inferir três características marcantes das palavras cativantes:

As palavras cativantes... agradáveis são como um favo de mel. Aqui me deparo com um pouco de minha infância. Tínhamos um tio que vendia mel. Mel puríssimo, que ele mesmo tirava dos favos que conseguia pegar. E era por demais  prazeroso chupar aqueles favos de mel. Ele me dava nas mãos, sempre com uma recomendação: "Cuidado, pois, pode ser que tenha alguma abelhinha pedida por aí..." E eu, nem me preocupava muito com aquela admoestação, era muito precioso o que estava às minhas mãos. Era doce ao paladar!!! Assim, são as palavras cativantes... doces para a alma.

Há um efeito das palavras cativantes e não é só no sabor... elas curam, revigoram a saúde! Uma pessoa pode estar doente quando sua alma se depara com palavras de afeto, de consolo e conforto, ela é simplesmente, tocada pelo próprio Deus. A palavra tem poder de edificar, restaurar, transformar." 

Por fim, as palavras cativantes despertam o melhor da vida! Sim, dá alegria pra viver. Chama o moribundo à vida! Então, creio que o que está faltando muito hoje... são palavras cativantes. Palavras que tragam as pessoas para perto de Deus, para o aconchego do Espírito Santo, para o abraço de Jesus... 

Quem nunca se emocionou ao ouvir algo sincero de alguém? Muitos relacionamentos são mantidos pelo bom uso das palavras muito mais que por riquezas, status, etc. Entenda, nossa alma se alimenta do que ouve. Se você quiser manter alguém por perto, trate de usar as palavras cativantes como: "Eu te amo", "Te admiro", Você é muito importante para mim", "Estou orando por você", " Conte comigo..." Creia, pode não parecer, mas funciona! Vira eco na alma de quem ouve... e perdura uma eternidade! Lá no seu interior, tente investigar e você achará algo bom, de alguém importante, que ouviu e que nunca mais esqueceu...

Lembre-se: "Glória compartilhada cria unidade". Um vínculo quando se extravasa, é mais difícil de se romper. Pois este, já foi estabelecido!

Vai treinado aí, onde você está, com as pessoas que te cercam, e depois me conta aqui... 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...