" Te conhecer e prosseguir em te conhecer
 Esse é alvo da minha vida, Senhor."
Uma canção que marcou minha vida... me fez reconsiderar muito coisa.  O fato de que teologia não apresenta Deus e nem me faz íntima do céu... me fez questionar meu relacionamento.  Me fez ponderar a respeito da intimidade com Jesus. Me fez entrar no movimento de crescer na graça e no conhecimento. Eu busquei muito conhecimento... mas precisava aprender dessa graça de "ir e vir" com Deus. Eu precisava...
 Na Linguagem de Hoje , o versículo assim se apresenta:" O Senhor é amigo chegado daqueles que o respeitam é obedecem, e os leva a conhecer a aliança que fez com eles."
Um bom tempo atrás,  dentro do meu quarto eu concluí que queria ser amiga de Deus. E pedi em oração que Ele me ensinasse... e fui pedindo outras coisas que não ouso escrever aqui.  De uma coisa eu sei: tudo que você decide em oração, acontece. Agora, não se apavora e nem queira sair do barco. Houve temor pra começar,  que haja temor pra continuar. A coisa só foi ficando difícil.  E depois de difícil foi ficando, dificílima. E depois... nem vou comentar.
Enfrentei coisas que nunca imaginaria. Mas quando você decide caminhar com Deus na intimidade... não dá pra voltar atrás.  Aprendi que vida cristã é fácil. Difícil é viver na intimidade com Deus. Ontem ainda, entendi o Pai me dizendo: "me conhecer é correr riscos... "  A verdade é que não dá pra viver na planície o tempo todo.  Corremos o risco do engano, da confusão. Mas assim vou descobrindo o mundo dessa intimidade.  Na angústia de não querer errar, não arriscamos. É claro que Deus entende . Mas ele não vai ficar o tempo todo dando visão aqui e ali pra você.  Você e eu precisamos caminhar por fé e não por vista. Fé é correr risco.  Mas uma vez, me fala: " Você está sendo talhada. Não sofra por se quebrar nas minhas mãos." O que é ser talhado? Me veio na hora a imagem do vaso...
Um vaso talhado é um vaso escupido e definido. Ou seja, enquanto você estiver nas mãos de Deus não haverá pressa pra ajustes, moldagem, definições.  "Não importa o tempo..." continuou meu AMIGO.
Eu sei que queremos tudo rápido. Somos a geração mais apressada que já existiu. Eu sempre dizia: "não tenho paciência "
Tinha tempo e não tinha paciência. Até que entrei pra área da Educação pública.  Aí, começou o trabalho de Deus em mim. Tenho que ter paciência mesmo sem ter tempo... sim, tudo se inverteu. Peguei o caminho inverso e aprendi muita coisa.
O reino dos Céus é calmaria, simplicidade, temperança, misericórdia e amor, muito amor e tudo que se pronuncia no Cronos se firma mesmo, é no Kairos.
A tal da calmaria... precisei me adequar. Hoje, não sou mais assim. Agora, tenho que ouvir o contrario: " Caminhe como se estivesse com pressa. " ( hahaha)
A vida com Deus é assim. Ele nos freia... depois acelera!!!
Bem, se você estiver disposto a essa intimidade, vá sabendo: É maravilhoso... mas é profundo. Você não vai ficar  no raso. Tenha coragem e largue o controle da sua vida. Entregue pra Deus...
Pela cruz de Cristo,  Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...