Não se desconcentre!



"E tudo quanto pedires em meu nome, isso farei." João 14.13

Palavras de Jesus... nosso irmão mais velho.

Eu sei bem o que é ter irmãos mais velhos. Eu tenho três, uma, a primeira, que chamo de irmãe... como ela é importante pra mim. Desde sempre me ensinou, me instruiu, me deu aulas. Sempre minha inspiração, meu exemplo de irmã, filha, esposa e mulher de Deus. Então, eu sei o que um irmão mais velho representa... Jesus é tudo isso e muito mais, em toda perfeição e santidade. Me agrada olhar pra Jesus... me agrada saber que Ele me representa diante de meu Pai. Portanto, não preciso me desconcentrar... esse texto também me fala do poder de orar. É um fato, não nascemos gostando de orar. Aprendemos com o tempo e com os vendavais da vida. Os discípulos não sabiam orar e pediram ajuda ao irmão mais velho, Jesus. E nós também, precisamos de ajuda. Precisamos orar... disso sabemos. Mas será que sabemos orar? Orar como convém e não como nos convém... essa é a tônica.

"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. ( Tiago 4:1-4)


Tiago fala das mesquinharias que existem dentro de nós. Do nosso baú de parafernálias espirituais que atendem a alma em suas débeis carências. Cuidado com os desejos inflamados de nossas almas é o alerta de Hoje. Não alimentar nossa alma com os detritos desse mundo... se sabemos o que Deus quer porque continuamos fazendo o que nossa alma quer? Temos que exercer autoridade sobre nossa alma. Alguém já falou isso pra você? Deus tem dito isso pra mim. Como saber o que pedir se você está alimentando a sua alma? A alma tem desejos carnais... por isso ela luta contra o espírito. Jesus contou uma parábola sobre o homem que ajuntou em celeiros e depois, disse pra sua alma: 

" E direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe, e folga." 
Como dizer isso para alma? Sabe qual será a resposta dela... imagina?
Pois Jesus também tem a resposta para um comportamento desse: 
"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." (Lucas 12:20,21)
Louco! Esse somos nós quando vamos pra Deus orar pensando em agradar nossa alma. Deus sabe de nossas necessidades assim como sabe de nossas loucuras... Havemos de orar. Mas estamos sabendo orar? Como orar sem permitir a alma gotejar sobre nosso coração anseios carnais? Como disciplinar a alma? Como exercer autoridade sobre ela?
Simples... lendo a Palavra. Toda alma alimentada pela Palavra haverá de se curvar à vontade de Deus. Ensine-se sobre Deus... e não se desconcentre!


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...