A recompensa...


Vivemos um "frenesi" nessa vida... um corrida onde todos deveriam chegar em primeiro lugar. Corremos porque temos que atingir um alvo que estabelecemos pra essa vida. E diga- se de passagem, nós somos os mais loucos ... sim,  pois cobramos de nós  mesmos atingir metas sem necessidades.
Então,  SALOMÃO o sábio, deixou uma fala sobre nossa vida de ilusão ... " Desfruta a vida com a mulher que amas todos os dias desta vida de ilusão, que Deus te deu debaixo do sol, sim em todos os dias da tua vida. Porque essa é a tua recompensa nesta vida pelo trabalho que fazes debaixo do sol. "
O amor é a recompensa...
Me veio a pergunta que não pode se calar: De onde surgiu a ideia que casamento é um desastre?  Como pode recompensa ser ruim? Deus daria algo ruim e chamaria de recompensa?
Lembrei de Isaque... quando Rebeca chegou na vida dele, buscada pelo pai Abraão, porque Isaque tava tão na dele que perdeu a hora de casar... ( eu) a Bíblia fala algo assim: Isaque levou Rebeca para a tenda de Sara, sua mãe; tomou-a, ela se tornou sua mulher; e ele a amou. ( marque isso na sua Bíblia... ele a amou) Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.  Gênesis 24.67
Amor é recompensa... amor é consolo. Como dizer o contrário?  Acredito que o Amor é pra fazer a vida mais agradável e menos competitiva. Mais humana e menos fria, calculista. O amor é consolo... .Sair de casa todos os dias pra trabalhar, pra enfrentar o mundo, as pessoas... enfrentar as dores, as perdas, as frustrações e até a afronta do inimigo... e depois ao retornar  encontrar com alguém que possa brincar de ser feliz. O que torna a vida pesada é a ausência do verdadeiro amor. Isaque verdadeiramente amou Rebeca.
 O risco de casar sem amor é um perigo...
Cresci ouvindo pessoas frustradas dizer que casamento era um tormento, que era melhor ser solteiro. E realmente o casamento dessas pessoas era "salgado". Não tinha açúcar... o amor.  Pra chegar em casa e ouvir reclamação, briga, cara feia e só serviços domésticos... onde ficou o amor?
Alguém deveria fazer uma lei: "Ao chegar em casa o indivíduo deverá fazer somente o que gosta com quem ele ama."
Isso inclui filhos...
Se as pessoas tivessem isso em  mente muitos dos desafetos seriam curados.
O que falta então? Sabedoria...
A vida já é difícil demais pra descontar no amor o pagamento...
#amemaisbriguemenos
Pela cruz de Cristo,  Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...