KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A loucura da cruz... o drama dos céus!

9341_535744129795844_1634359966_n

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. I Coríntios 1.18-20

Ao permitir Jesus ser punido na cruz, Deus estava tirando sobre nós o peso dos nossos pecados.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:5

Uma troca justa... claro que não! Mas a era a única solução. A solução de Deus pode não ter sido justa em relação ao filho, mas foi a maior manifestação de amor pela humanidade. Foi loucura... sim foi, uma loucura santa e maravilhosa!

Quero relembrar os fatos. Um verdadeiro drama dos céus! Assim, nos ajuda Max Lucado:

“O Jardim... Jesus clamando, os discípulos fugindo, os soldados invadindo.

O julgamento... zombaria e fraude pela manhã. Judeus escarnecendo. Pilatos lavando a mão.

Os soldados... espinhos entrelaçados, chicotes agudos, pregos perfurantes.

Jesus... ensanguentado, espancado. Mais vermelho do que limpo. Todos os tendões queimando de dor.

E Deus... Escureceu o céu e chacoalhou a terra. Fendeu pedras e rasgou a cortina do templo. Desenterrou os enterrados e tirou o véu os Santo dos Santos.

Abandono... “Meu Deus! meu Deus! Por que me desamparastes.” Visceral, doloroso. Sozinho, desprotegido, banido...” ( A história de Deus e a sua história – Max Lucado)

Nesse momento Jesus foi considerado por Deus culpado... no meu lugar e no seu.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53.7

A cruz foi ideia de Deus... e necessidade nossa. Pode parecer loucura... mas é o único meio, a única saída.

Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".
Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
1 Coríntios 1:18-20

Ou é pela cruz... ou não é!

"tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz" (Cl 2.14).

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.