Até onde tem poder na sua vida as falas contrárias ao que o Senhor falou?


Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido”. (I Coríntios 14.10)

No livro um recado para ganhadores de almas, Bonar diz: " Não ouça uma pessoa que não ouviu Deus primeiro. " Muita gente tem opinião, Deus tem vontade. Você vai ficar com as opiniões dos outros ou com a vontade de Deus? Eu leio o chamado de Eliseu e fico pensando se caberia a opinião de alguém. Ele estava lá na vidinha comum dele, um ermitão, de poucos relacionamentos... e Deus manda Elias recrutá-lo. Poderia alguém dizer que era loucura deixar tudo pra ser aprendiz de profeta? Afinal, era capaz mesmo de pensarem que lhe faltasse até inteligência, capacidade cognitivas, etc. Tem pessoas que acham que sabem mais da gente que nós mesmos... elas são perigosas quando ouvidas.  Eliseu foi...e  o que Elias falou, guardou no coração . Uma hora, a hora dele ia chegar... serviu o profeta da melhor forma possível,  observou, aprendeu e permaneceu fiel até o fim. Já no final do curso,  na hora que Elias ia ser chamado pra Deus, Eliseu foi de posicionamento firme. Ele se permitiu assistir o final. Elias tentou persuadi-lo por 3 vezes , a ficar... e ele não aceitou. Pessoas falaram coisas que poderiam ser motivos para a desistência,  porém,  ele permaneceu firme...
Pessoas como Eliseu começa bem, continua bem, termina melhor ainda. Ele queria o que Deus queria pra Ele. Ele não desistiu... ele sabia o que queria. Isso é forte. Pois vendo Elias que ele não desistia, perguntou:" diga logo o que você quer pois já te deixarei. " Eliseu não perdeu tempo, disse sem demora, porção dobrada do teu espírito. Além de saber o que queria, ele queria além . E como Deus não é de economizar... ele recebeu até   a capa de Elias, que representava a autoridade espiritual.
"

Elias partiu e encontrou Eliseu, lavrando um campo com doze juntas de bois; ele encontrava-se com a última junta. Elias foi ter com ele, lançou-lhe a capa sobre os ombros e continuou o seu caminho. Eliseu deixou ali os bois e correu atrás de Elias dizendo: “Deixa-me ir primeiro dizer adeus aos meus pais e depois logo vou contigo!”


Elias respondeu-lhe: “Vai lá e volta depois! Bem viste o que eu te fiz!”


Eliseu voltou para os seus bois, matou-os, e empregou a madeira do arado para fazer fogo para assar a carne. Deu assim a comer a todo o povo. Depois seguiu Elias como seu assistente.".

A fala do profeta, lá no início, foi suficiente para Eliseu permanecer crendo até o final.

E pra você?

 Há muitas vozes ... a de Satanás e dos seus demônios que tentam influenciar sua mente, seu coração. Há vozes de terceiros que mesmo não fazendo parte do que Deus determinou pra você tentam dar opiniões. Há a voz interna, da descrença , aquela racional, que tenta dar resposta pra tudo. Mas também, a voz do Espírito Santo que confirma no seu  interior o que Deus te revelou.

Sem dúvida, todos nós   devemos prosseguir com fé no que Deus falou... no final, Deus vai cumprir.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...