O que eu posso aprender com Jó?

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. 
(Jó 42:2)

Não há maior propósito na vida que o de conhecer ao Senhor. E conhecer de experiência é forte! Jó é o cara nesse quesito... se você conhecer a história verá que desde o início que Deus o tem como homem único " ( não há homem igual a ele em toda terra) íntegro e correto, temente a Deus e cuidadoso para não cometer mal algum."  ( Bíblia viva)
Sim. Ele nada fez de errado para vivenciar o que vivenciou mas, o mesmo não  sabia disso. Deus o deixou na prova para provar para satanás que existe sim, homens e mulheres capazes de ser para Deus o que ele não conseguiu... 
Sim. É possível,  Jó me ensina isso... Jó não está à toa na Bíblia.  Há propósito!

Jó me ensina que ninguém pode impedir, frustrar o agir de Deus. Ninguém mesmo... nem satanás. Porque Deus é soberano... Ele tem todo domínio de todas as coisas. Ele é o início e o fim . Ele domina sobre todos. Ninguém está acima dele.

Jó me ensina, que devemos ser
morosos no falar e rápidos no ajudar. Ele ao conversar com Deus concluiu que falou demais, pondo a mão na boca, imagina eu?

Meu lema: "Quando penso mais - falo menos..." assim vou seguindo.

Jó foi rápido em obedecer. Quando os amigos vieram pra ele orar... este fez sem questionar. E ainda na situação que se encontrava, Jó não se deu por vítima. " quem precisa de oração sou eu..."

JÓ ESTAVA PODRE POR FORA MAS TOTALMENTE SADIO POR DENTRO. OS OUTROS, SADIOS POR FORA MAS TOTALMENTE ESTRAGADOS POR DENTRO.

Como estou eu? Me faço essa pergunta.

Deus olha o coração...
O tempo está passando e eu, estou melhorando?

 Não se trata de quanto tempo estou vivendo mas em como estou me tornando...

Eu olho e vejo Jó cada vez melhor... ele só cresce mesmo piorando em condições físicas e financeiras. Tudo se acabando e Jó ficando melhor a cada capítulo. Não é pra chamar minha atenção e me ensinar?

Ore por todos mesmo que o mais necessitado seja você!

Mas eu sei que o sofrimento dele teve fim. Deus o restaurou por completo. O abençoou em dobro. Restitui o que foi tirado pelo maligno...

Deus sempre tem mais pra oferecer. A batalha pode ser grande... mas uma hora acaba.  E quando acabar, faça festa, dê um banquete assim como Jó. Comemore o dia da Vitória... considere o livramento do Senhor. Chame irmãos,  parentes e declare sua gratidão. 

Também aprendo com Jó que a dor nos mantém sozinhos... mas a Vitória nos rodeia de pessoas. É a vida... isso não nos faz mais vítimas, nem pode nos tornar amargurados mas, agradecidos.

Se a solidão é a companheira da dor... a confraternização é bônus da Vitória.
Isso também é sabedoria. Saber viver com Deus...

Afinal, quem pode impedir o agir de Deus?

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...