Alongamento espiritual...

 

 

images (20)

 

 

DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO, MAS SIM DE PAZ, AMOR E MODERAÇÃO. I Coríntios 14:26-40   

Alongando a visão espiritual...

Na vida temos que aprender a identificar o que é pra hoje, o que foi pra ontem e o que será pra sempre ... Deus determina em nossa vida o que é para hoje... o maná por exemplo, era bênção diária. Portanto caso o povo quisesse fazer dele uma bênção além da medida, ele estragava... Era a bênção na medida exata!

 “Eis que vos farei chover pão dos céus...” ( Ex 16:4 ). Com a promessa veio algumas determinações: “... o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia...” (v. 4), e o objetivo de ter sido concedido o pão dos anjos: “... para que eu o prove se anda em minha lei ou não” (v. 4).

A bênção de ontem... uma benção incomum. Deus pode dar uma bênção para uma determinada estação...  Bênçãos urgentes para atender necessidades urgentes. Quando estamos no sufoco, com nossas forças no fim, sem direção e na mão do desconhecido... Ele vem e nos dá o escape! Escape é a bênção do livramento.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Se foi para uma estação não podemos esperar que se estenda às outras.

A bênção permanente... essa, é um perigo perder! Pois dificilmente terá uma substituta! Deus não é um Deus de brincadeira!

 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. Gn 28.15

Jacó estava todo errado... mas ele ainda era parte do plano de Deus! As bênçãos pra Jacó e mais tarde para sua geração não foram alteradas. Erros de percursos, sim... mas mudanças de planos na mente de Jeová, não! mesmo assim, Jacó por efeito das consequências de seus erros, lutou com Deus para garanti-la.

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
Gênesis 32:26-28

Em algumas situações Deus vai desejar ter você de joelhos e não de pé e mãos levantadas. Já em outras lutando, guerreando com anjos... tudo isso somente pra garantir a bênção!  Quando o cristão quer ser abençoado ele não só deseja a bênção mas faz de tudo para alcançá-la, prevalecendo!

Na maioria das vezes nos confundimos quanto à vontade de Deus. Deus não divide coração. Isso é coisa de Satanás. Ele sim é perito em confundir, dividir e por dúvidas. Ouça a voz do Espírito...

Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes.

pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...