KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 9 de abril de 2013

VIOLAÇÃO DE PRINCÍPIO...

05-300x225
“Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,
Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.
Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.”
1 Reis 11:4-6


Quando o homem mais sábio do mundo se deixou perverter pelas mulheres mais baixas do mundo... o princípio da obediência foi violado.

Salomão tinha tudo. Dificilmente alguém pode ter tudo na vida.  Teve um pai guerreiro de Deus que lhe ensinou o princípio da obediência. Poucos jovens, inclusive ricos, tem esse privilégio... ter em casa um paradigma de fidelidade e obediência a Deus. Nasceu num berço de ouro. Não precisou suar pra comprar o pão. Nunca soube o que é padecer necessidade. Teve o privilégio de substituir o pai no trono real... mas, Salomão também foi escolha de Deus. O Senhor o escolheu, para por em prática o projeto da casa de Deus tão sonhado pelo seu pai, Davi. Jeová, permitiu Salomão pedir o que quisesse, e o mesmo recebeu de Deus tudo o que pediu e além. Salomão era um jovem de caráter irrefutável, até... ficar velho! Dizem que cometemos os piores e maiores erros na juventude. Porém se essa afirmação é regra, Salomão é exceção. Não sei se por ter sido muito responsável no início ou se por ser muito importante... só sei que ele enfiou o pé na jaca! Perdão a expressão. Mas não tem outra... alguém que faz tudo certinho no início, no meio e nos últimos minutos do segundo tempo... erra feio com Deus!!! Aprendo com Salomão que começar bem, não é terminar bem! Qual foi o erro de Salomão? Ter muitas mulheres e concubinas. Adorar deuses estranhos e construir altares para eles.
 O mesmo homem designado por Deus para construir a casa de Deus, quebrou o princípio da obediência e fidelidade, construindo altares para deuses estranhos. 
O homem é um ser de altos e baixos. Ao mesmo tempo que é capaz de realizar grandes coisas pra Deus, também é capaz de realizar grandes coisas pra satanás. Salomão traiu Deus. Quebrar o princípio da obediência é arriscar toda a construção de fidelidade vivida com Deus. Violar, mesmo que seja uma vez, esse princípio é lançar no fogo toda a experiência  espiritual adquirida com o Senhor. Quanto vale sua relação com Deus? Você já se fez essa pergunta? Qual o valor que tem essa história de devoção a Deus que você vem vivendo com Ele? Deveríamos escrever todos os dias antes de começar nossa rotina, a frase: Estou começando com o Senhor, hoje. Mais um dia em que posso acertar ou errar... que eu não esqueça, que um descuido meu, pode colocar tudo a perder. “Vigiai e orai.” Você não tem um dispositivo inserido em sua carne para ser acionado quando estiveres pronto a errar. Salomão não teve... eu não tenho... você também não. Ninguém faz “carreira” no reino de Deus. Maturidade, idade e cargos importantes, não nos dão privilégios e nem nos livra de cometer erros.
Deus só não destitui Salomão do trono por amor a Davi, seu pai. Porém, Deus o penalizou severamente e toda a sua geração sofreu retaliação.
“Afligirei a geração de Davi por conta disso, mas não para sempre.”
Cuidado com que fazes... o princípio da  obediência conduz ao triunfo. Mas a violação...
Conclua você mesmo.
Como escreveu C. S. Lewis: “Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade”
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.