VIOLAÇÃO DE PRINCÍPIO...

05-300x225
“Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,
Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.
Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.”
1 Reis 11:4-6


Quando o homem mais sábio do mundo se deixou perverter pelas mulheres mais baixas do mundo... o princípio da obediência foi violado.

Salomão tinha tudo. Dificilmente alguém pode ter tudo na vida.  Teve um pai guerreiro de Deus que lhe ensinou o princípio da obediência. Poucos jovens, inclusive ricos, tem esse privilégio... ter em casa um paradigma de fidelidade e obediência a Deus. Nasceu num berço de ouro. Não precisou suar pra comprar o pão. Nunca soube o que é padecer necessidade. Teve o privilégio de substituir o pai no trono real... mas, Salomão também foi escolha de Deus. O Senhor o escolheu, para por em prática o projeto da casa de Deus tão sonhado pelo seu pai, Davi. Jeová, permitiu Salomão pedir o que quisesse, e o mesmo recebeu de Deus tudo o que pediu e além. Salomão era um jovem de caráter irrefutável, até... ficar velho! Dizem que cometemos os piores e maiores erros na juventude. Porém se essa afirmação é regra, Salomão é exceção. Não sei se por ter sido muito responsável no início ou se por ser muito importante... só sei que ele enfiou o pé na jaca! Perdão a expressão. Mas não tem outra... alguém que faz tudo certinho no início, no meio e nos últimos minutos do segundo tempo... erra feio com Deus!!! Aprendo com Salomão que começar bem, não é terminar bem! Qual foi o erro de Salomão? Ter muitas mulheres e concubinas. Adorar deuses estranhos e construir altares para eles.
 O mesmo homem designado por Deus para construir a casa de Deus, quebrou o princípio da obediência e fidelidade, construindo altares para deuses estranhos. 
O homem é um ser de altos e baixos. Ao mesmo tempo que é capaz de realizar grandes coisas pra Deus, também é capaz de realizar grandes coisas pra satanás. Salomão traiu Deus. Quebrar o princípio da obediência é arriscar toda a construção de fidelidade vivida com Deus. Violar, mesmo que seja uma vez, esse princípio é lançar no fogo toda a experiência  espiritual adquirida com o Senhor. Quanto vale sua relação com Deus? Você já se fez essa pergunta? Qual o valor que tem essa história de devoção a Deus que você vem vivendo com Ele? Deveríamos escrever todos os dias antes de começar nossa rotina, a frase: Estou começando com o Senhor, hoje. Mais um dia em que posso acertar ou errar... que eu não esqueça, que um descuido meu, pode colocar tudo a perder. “Vigiai e orai.” Você não tem um dispositivo inserido em sua carne para ser acionado quando estiveres pronto a errar. Salomão não teve... eu não tenho... você também não. Ninguém faz “carreira” no reino de Deus. Maturidade, idade e cargos importantes, não nos dão privilégios e nem nos livra de cometer erros.
Deus só não destitui Salomão do trono por amor a Davi, seu pai. Porém, Deus o penalizou severamente e toda a sua geração sofreu retaliação.
“Afligirei a geração de Davi por conta disso, mas não para sempre.”
Cuidado com que fazes... o princípio da  obediência conduz ao triunfo. Mas a violação...
Conclua você mesmo.
Como escreveu C. S. Lewis: “Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade”
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...