Com os pés molhados e a alma limpa...

maristelaaa9Uma pessoa que precisa de outras pessoas para testemunharem daquilo que ela é ou faz, é porque há tempos não considera o que Deus pensa... Quem tem Deus por testemunha dispensa comentários alheios.

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
João 13:8-9

Essa era uma tarefa de escravo. Quando seu senhor chegava em casa, depois de um dia de trabalho... era um lava-pés que fazia o serviço de tirar toda a sujeira. Ele já ficava à porta com toalha, água e bacia. Assim, Jesus se fez o lava-pés dos discípulos para ensiná-los uma pequena lição...

Bacia, água e toalha... instrumentos de comunhão. Todos viram os instrumentos mas nenhum se candidatou a lavar. Ninguém se achou digno para a tarefa...(kkkk) Menos é claro, Jesus. O Senhor se tornou servo. Quando percebem a postura do mestre... Pedro se pronuncia: “Não me lavarás os pés.” Mas Jesus desconsidera-o... ou é isso ou nada!

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
João 13:14-15

Jesus lavou a sujeira do ressentimento, mágoa, orgulho, preconceito, rancor,vingança, raiva, desonestidade, empáfia, soberba, arrogância... traição! Lembra-se de Judas? Ele estava lá.

Então... pegue a bacia. Enche-a de água e use a toalha. Mesmo que você não entenda... mesmo que muitos não entendam. Você já teve os pés molhados...

(Essa postagem surgiu após a leitura do livro GRAÇA – Max Lucado)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...