KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Com os pés molhados e a alma limpa...

maristelaaa9Uma pessoa que precisa de outras pessoas para testemunharem daquilo que ela é ou faz, é porque há tempos não considera o que Deus pensa... Quem tem Deus por testemunha dispensa comentários alheios.

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
João 13:8-9

Essa era uma tarefa de escravo. Quando seu senhor chegava em casa, depois de um dia de trabalho... era um lava-pés que fazia o serviço de tirar toda a sujeira. Ele já ficava à porta com toalha, água e bacia. Assim, Jesus se fez o lava-pés dos discípulos para ensiná-los uma pequena lição...

Bacia, água e toalha... instrumentos de comunhão. Todos viram os instrumentos mas nenhum se candidatou a lavar. Ninguém se achou digno para a tarefa...(kkkk) Menos é claro, Jesus. O Senhor se tornou servo. Quando percebem a postura do mestre... Pedro se pronuncia: “Não me lavarás os pés.” Mas Jesus desconsidera-o... ou é isso ou nada!

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
João 13:14-15

Jesus lavou a sujeira do ressentimento, mágoa, orgulho, preconceito, rancor,vingança, raiva, desonestidade, empáfia, soberba, arrogância... traição! Lembra-se de Judas? Ele estava lá.

Então... pegue a bacia. Enche-a de água e use a toalha. Mesmo que você não entenda... mesmo que muitos não entendam. Você já teve os pés molhados...

(Essa postagem surgiu após a leitura do livro GRAÇA – Max Lucado)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.