KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Para jovens vocacionados... uma palavra de encorajamento!

Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus
é contigo, por onde quer que andares. Josué 1.9

comunhão2

Desencorajado? Você Não Está Sozinho!

Desencorajamento é uma das armas favoritas de Satanás, e ele a tem usado contra o povo de Deus por todos os séculos.

Encorajamento é quando adquirimos mais coragem. Desencorajamento acontece quando algo nos drena a coragem.

Algumas razões do desencorajamento...

A dificuldade Da Jornada.

Em Números 21:4 as pessoas estavam cansadas de sua jornada para a terra prometida. O deserto as estava afetando.

O Lixo Do Passado.

Em Neemias 4:10 as pessoas estavam exaustas transportando escombros do passado. Isto pode ser real para nós também quando hábitos do passado voltam e causam a nossa queda.

Palavras Do Inimigo.

Em Neemias 4:11 os inimigos locais disseram uma sucessão de palavras negativas de desencorajamento.

Deixar de Olhar Jesus, para Olhar Para O Mundo.

No Salmo 73:2-3, o salmista testifica que ele quase caiu quando parou de confiar em Deus e começou a invejar a prosperidade do perverso. Perigo!

Segredo Ou Falsos Caminhos.

Em II Coríntios 4:2, Paulo sabe como o Desencorajamento pode ocorrer quando pessoas astutas fazem coisas vergonhosas ocultamente.

O deus Deste Século.

Que é Satanás, mencionado em II Coríntios 4:4. Deus é o Único que dá resistência e encorajamento, veja Romanos 15:5, para que você saiba quem é que o liberta do desencorajamento.

Construção de um Império Pessoal.

O império pessoal nunca carrega a benção de Deus e sempre leva ao fracasso e desencorajamento. Veja II Coríntios 4:5

Cansaço Físico e Fraqueza.

Em II Coríntios 4:7, Paulo nos chama de vasos de barro para mostrar como somos frágeis, e como o tesouro de Deus dentro de nós é glorioso. Lembre-se que vasos de barro quebram ou racham facilmente e o mesmo ocorre com nossos corpos e mentes se os sobrecarregarmos.

O As Relações de Deus.

Se nos esquecermos de que o Mestre oleiro está sempre ocupado nos esticando, moldando e formando para nos fazer como Jesus, logo nos tornaremos desencorajados com algumas coisas que acontecem conosco na oficina de Deus. Veja II Coríntios 4:8-11.

Como Superar O Desencorajamento.

Não existe somente uma coisa que podemos fazer sempre, porque como temos visto as razões do desencorajamento são muito variadas. Mas aqui estão alguns passos a serem dados.

Reconhecer os Gigantes Na Entrada.

Os dois gigantes que guardam a entrada para a terra prometida, ainda hoje são chamados de medo e desencorajamento. Se estivermos ouvindo e sentindo a pressão que fazem, então saberemos que estamos próximos de nossas promessas.

Neste momento crucial, como Josué, devemos ser fortes e corajosos e seguirmos na graça que Deus nos dá. Veja Josué 1:9.

Entender O Que Está Acontecendo.

Em II Coríntios 4:16, Paulo diz para não desfalecermos porque através de nossas tribulações somos renovados em nosso interior. Ele diz que estas tribulações leves e momentâneas estão produzindo para nós um peso eterno de excelente glória em Deus.

Esperança Em Deus.

Mesmo se a fé for pequena podemos ainda esperar em Deus e crer que o Deus da paz logo irá esmagar Satanás sob seus pés. Veja o Salmo 42:5 e Romanos 16:20

Confesse Suas Necessidades, Peça Oração...

Em Eclesiastes 4:12 descobrimos que dois é melhor do que um só, especialmente se um só estiver dominado. Não guarde seus sentimentos, fale com alguém e orem juntos, especialmente para amarrar Satanás.

Receba De Deus.

Abras seu coração e deixe que o Espírito Santo ministre tolerância, encorajamento, alegria e a paz de Deus para você. Romanos 15:5 e 13.

Trate Com As Causas Naturais.

Quando Elias estava cansado e desencorajado, Deus enviou comida e descanso para ele, antes de tratar as razões reais e de lhe dar uma nova palavra, uma nova direção e uma nova esperança. I Reis 19:3-18

Permaneça Na Promessa De Deus.

Pedro nos aconselha: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. I Pedro 5:6-11.

(Escrito pelo pastor Alex cordeiro, Missionário licenciado em teología em ministerio pastoral, missiolgia e especialização pessoal em liderança e plantação de igrejas. blog – Ferramentas para Líderes)

Conteúdo de muito valor... Li,gostei, postei!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.