KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 10 de agosto de 2014

O canivete do rei– ( Li, gostei,postei)

10565048_266421723550133_2574540625279652738_n

 

Quem não confessa tentação, confessa pecado. Quem não confessa fraqueza, confessa fracasso.” (Pr. Abe Huber)

No ano 605 a.C., Deus mandou que Jeremias escrevesse uma mensagem especial para o povo de Judá. Baruque ajudou o profeta, escrevendo tudo que ele ditou e levando a mensagem ao templo. Quando Baruque leu a mensagem ao povo, os príncipes de Judá ficaram atentos. Convidaram Baruque para ler o mesmo rolo a eles. Acharam a mensagem tão importante que foram falar com o rei, Jeoaquim. Ele, também, queria ouvir a mensagem do profeta.

O rei estava sentado na frente de um braseiro, se aquecendo num dia frio, quando ouviu a leitura das primeiras folhas do livro. A mensagem, que avisou das consequências do pecado do rei e do povo, não agradou a Jeoaquim. Ele pegou um canivete, cortou o rolo em pedacinhos, e o jogou no braseiro. Leia o relato completo em Jeremias 36.

Ainda, nos dias de hoje, há pessoas que fazem igual. Não gostando da mensagem que Deus enviou, a pessoa simplesmente a joga fora. Decide não ouvir a verdade porque não quer mudar a sua vida. Paulo disse que as pessoas que não amam a verdade e que querem justificar seus pecados serão enganadas pelos servos de Satanás (2 Tessalonicenses 2:10-12).

Contudo, a rejeição da palavra não faz com que ela desapareça. Deus mandou que Jeremias escrevesse outro rolo, contendo todas as palavras do primeiro e muitos outros semelhantes. O rei rebelde foi castigado por Deus.

Podemos rejeitar a palavra de Deus, mas ela permanece eternamente (1 Pedro 1:25). Todos os canivetes e todas os braseiros do mundo não são suficientes para apagar a mensagem divina que Deus tem revelado aos homens nas Escrituras. Apesar de todos os esforços humanos para destruir a palavra de Deus, “o firme fundamento de Deus permanece” (2 Timóteo 2:19).

Estudos da Bíblia – blog Leia a Bíblia@

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.