O equilíbrio entre fé e emoção.

10 mil
“A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Rm 10.17).
John Piper: "A fé não é garantia de prosperidade, mas de estar satisfeito em Deus e viver feliz na abundância ou na necessidade."
A emoção abre a porta mas é a fé que faz você passar por ela.
É comum num momento de sofrimento, emocionarmos com uma palavra dada por um pastor, líder religioso ou até mesmo, uma música gospel. Emoção é fruto de uma alma sensível... alguns o são normalmente outros, devido a fase que estão vivendo. A emoção não é algo negativo se ela vier com o esclarecimento da Palavra de Deus. Tem até quem aproveita desses momentos para saquear o coração do ouvinte... mas quando se trabalha com seriedade a Palavra de Deus, será a fé o objetivo pois é ela o caminho que todos devem trilhar para alcançar a paz e estabelecerem sua relação com Deus. Quando a fé invade o coração um raio de luz entra pela porta da vida e o indivíduo é capaz de discernir entre o importante e o relevante, o essencial e o imprescindível para ser feliz.  A fé dá base para a emoção... Uma emoção sensata é aquela que vibra com quem Deus é, não necessariamente, com o que Ele faz. Muitos tem os olhos no que Deus faz...  É obvio que o fazer exalta o ser, mas é o ser quem realiza o fazer... muitos querem o que Deus pode oferecer, somente isso.
A emoção é um mendigo pedindo pão... a fé é um miserável clamando solução. Qual a diferença? O mendigo vê sua necessidade... ele quer matar a fome. O miserável vê sua condição... ele quer resolver seu problema.
A fé nos faz ver quem é Deus... uma música que tem me inspirado nesse tempo:
“Tu moves o céu, move a terra por mim
Tu moves o mar e as estrelas por mim
Tu tens poder pra fazer o sol parar por mim
Eu sei que me amas, eu sei que Tu choras por mim
Cada minuto e segundos da minha vida
Não posso perder a luz do teu olhar
Só Tu me entendes e escutas o meu clamor
Eu sei que me amas, eu sei que Tu choras por mim
Mil cairão ao meu lado
E dez mil a minha direita
Eu não serei atingido
Debaixo de tuas asas estarei seguro” Marquinhos Gomes

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...