O equilíbrio entre fé e emoção.

10 mil
“A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Rm 10.17).
John Piper: "A fé não é garantia de prosperidade, mas de estar satisfeito em Deus e viver feliz na abundância ou na necessidade."
A emoção abre a porta mas é a fé que faz você passar por ela.
É comum num momento de sofrimento, emocionarmos com uma palavra dada por um pastor, líder religioso ou até mesmo, uma música gospel. Emoção é fruto de uma alma sensível... alguns o são normalmente outros, devido a fase que estão vivendo. A emoção não é algo negativo se ela vier com o esclarecimento da Palavra de Deus. Tem até quem aproveita desses momentos para saquear o coração do ouvinte... mas quando se trabalha com seriedade a Palavra de Deus, será a fé o objetivo pois é ela o caminho que todos devem trilhar para alcançar a paz e estabelecerem sua relação com Deus. Quando a fé invade o coração um raio de luz entra pela porta da vida e o indivíduo é capaz de discernir entre o importante e o relevante, o essencial e o imprescindível para ser feliz.  A fé dá base para a emoção... Uma emoção sensata é aquela que vibra com quem Deus é, não necessariamente, com o que Ele faz. Muitos tem os olhos no que Deus faz...  É obvio que o fazer exalta o ser, mas é o ser quem realiza o fazer... muitos querem o que Deus pode oferecer, somente isso.
A emoção é um mendigo pedindo pão... a fé é um miserável clamando solução. Qual a diferença? O mendigo vê sua necessidade... ele quer matar a fome. O miserável vê sua condição... ele quer resolver seu problema.
A fé nos faz ver quem é Deus... uma música que tem me inspirado nesse tempo:
“Tu moves o céu, move a terra por mim
Tu moves o mar e as estrelas por mim
Tu tens poder pra fazer o sol parar por mim
Eu sei que me amas, eu sei que Tu choras por mim
Cada minuto e segundos da minha vida
Não posso perder a luz do teu olhar
Só Tu me entendes e escutas o meu clamor
Eu sei que me amas, eu sei que Tu choras por mim
Mil cairão ao meu lado
E dez mil a minha direita
Eu não serei atingido
Debaixo de tuas asas estarei seguro” Marquinhos Gomes

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...