Tomando posse da sua herança...

tumblr_n9jklwNcX91sctyvmo1_500
Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança. (Nm 14:24).
Calebe recebeu sua herança com 48 anos... se você pensa que ele estava velho, estava não! Lutou como um guerreiro de 20. Mas o que era dele não ficou pra ninguém! Qual será a condição do cristão para receber sua herança? Posso afirmar que uma coisa basta: ter coração de filho. E filho obediente. Que saiba esperar a hora certa e saiba agir como tal. Então, pensemos na parábola do filho pródigo. Ele era filho legítimo. O que estava errado com ele? Ele não respeitou o tempo do seu pai. Ele não pensou como filho. Ele não agiu como filho. Ele não tinha coração na família, deixando a ganancia  ditar seu comportamento e o desejo falar mais alto que o sentimento.
Três coisas me vieram à memória com esse tema...
A herança tem hora certa pra receber. Sim, Deus tem herança dos céus para dividir com você e comigo. Isso é um fato. E como Calebe não podemos esquecer disso e nem desistirmos de esperar. Saber reconhecer o tempo certo de agir é algo extraordinariamente singular na vida dos filhos de Deus. Calebe foi maduro o suficiente para esperar, dinâmico e seguro o suficiente para agir.
A herança é individual. Deus tem bênçãos reservadas para todos individualmente. Nosso ouvido e coração precisam estar aptos para receber a direção de Deus... entender os planos que Ele tem para nos. Quais são as terras que Deus quer lhe dar? Você já sabe? Preocupe-se  em descobrir e ocupe-se em andar na direção do que ele reservou pra você.
A herança é algo certo portanto, vale a pena esperar!!!  Calebe não se apavorou nenhum momento com as provas, os combates, as lutas. Ele sabia que Deus tinha algo para ele e era muito bom. Ele lutou como um guerreiro e foi vitorioso!! Gigante nenhum vai tomar o que Deus estabeleceu por herança para seus filhos!
Se seu coração não for de filho você não entenderá nada, não esperará nada e nunca receberá nada... ou, irá viver de migalhas. Assim foi o filho que ficou com o pai na parábola. Vivia como servo, trabalhava como servo e nunca esperava o melhor do seu pai. Lamentavelmente, muitos vivem assim.
Sejamos como Calebe.
Boa noite!!!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...