KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tomando posse da sua herança...

tumblr_n9jklwNcX91sctyvmo1_500
Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança. (Nm 14:24).
Calebe recebeu sua herança com 48 anos... se você pensa que ele estava velho, estava não! Lutou como um guerreiro de 20. Mas o que era dele não ficou pra ninguém! Qual será a condição do cristão para receber sua herança? Posso afirmar que uma coisa basta: ter coração de filho. E filho obediente. Que saiba esperar a hora certa e saiba agir como tal. Então, pensemos na parábola do filho pródigo. Ele era filho legítimo. O que estava errado com ele? Ele não respeitou o tempo do seu pai. Ele não pensou como filho. Ele não agiu como filho. Ele não tinha coração na família, deixando a ganancia  ditar seu comportamento e o desejo falar mais alto que o sentimento.
Três coisas me vieram à memória com esse tema...
A herança tem hora certa pra receber. Sim, Deus tem herança dos céus para dividir com você e comigo. Isso é um fato. E como Calebe não podemos esquecer disso e nem desistirmos de esperar. Saber reconhecer o tempo certo de agir é algo extraordinariamente singular na vida dos filhos de Deus. Calebe foi maduro o suficiente para esperar, dinâmico e seguro o suficiente para agir.
A herança é individual. Deus tem bênçãos reservadas para todos individualmente. Nosso ouvido e coração precisam estar aptos para receber a direção de Deus... entender os planos que Ele tem para nos. Quais são as terras que Deus quer lhe dar? Você já sabe? Preocupe-se  em descobrir e ocupe-se em andar na direção do que ele reservou pra você.
A herança é algo certo portanto, vale a pena esperar!!!  Calebe não se apavorou nenhum momento com as provas, os combates, as lutas. Ele sabia que Deus tinha algo para ele e era muito bom. Ele lutou como um guerreiro e foi vitorioso!! Gigante nenhum vai tomar o que Deus estabeleceu por herança para seus filhos!
Se seu coração não for de filho você não entenderá nada, não esperará nada e nunca receberá nada... ou, irá viver de migalhas. Assim foi o filho que ficou com o pai na parábola. Vivia como servo, trabalhava como servo e nunca esperava o melhor do seu pai. Lamentavelmente, muitos vivem assim.
Sejamos como Calebe.
Boa noite!!!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.