KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Teologia e fé...


BmjCrUrCUAAJBk1Algumas palavras para nossa meditação: “A Igreja é sempre o sujeito primário e geral de todos os carismas, serviços e missões, inclusive da Teologia. O sujeito da fé é também o sujeito da reflexão da fé – a Teologia. Como toda igreja é crente, assim também toda ela é “teologizante”.  “Aliás, não existe fé sem um mínimo de teologia. Porque a fé é humana e ela “anseia por entender”, como diziam os teólogos clássicos. E todo o que crê, quer entender algo de sua fé. E quando se pensa a fé, já se faz Teologia. Assim todo cristão é também de certa forma teólogo; e o será tanto mais quanto pensar a sua fé.”
Nessa construção do conhecimento vale destacar a importância do discernimento...

“Discernimento espiritual é uma ação crítica, do cristão iluminado pelo
Espírito Santo, que busca autenticidade para vivenciar a vontade de Deus”

Salmo 119,97-104
“Teu mandamento me torna mais sábio do que meus inimigos”; “sou mais sensato que todos os meus mestres”; “tenho mais discernimento que os anciãos; “evitei todo caminho do mal”; “não me desviei das tuas decisões”; “quão doces são os teus
estatutos para o meu paladar!”; e “graças aos teus preceitos tenho
discernimento”.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.