O poder da vontade...

Há-uma-força-mais-poderosa-que-o-vapor-a-eletricidade-e-a-energia-atômica-a-VONTADE.Albert-Einstein

A gente já sabe: a vontade faz o momento. Quem quer uma coisa, trabalha para aquilo e insiste quando as coisas vão mal. Mas a vontade não é cega e ela diz a hora de recuar, dar um tempo e seguir. Porém... a vontade nunca desiste. Ela é a força que faz o homem realizar. Por isso o homem que não domina a sua vontade é como um carro desgovernado... um perigo pra si e para os outros. Já em relação a Deus o assunto muda... A vontade de Deus por exemplo é implacável. Quando Ele determina algo... não há quem não realize, não há quem não queira, não há o que impeça. Mas a diferença, a grande diferença entre a nossa vontade é a de Deus é que a primeira é imperfeita, muitas vezes inconsequente, volúvel e até pecaminosa. A segunda é Perfeitamente Perfeita. E isso faz toda a diferença!!! Veja o que o profeta diz:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos
.”
Isaías 55:7-9

O que Deus queria que o seu povo entendesse pela boca do profeta era...

A vontade de Deus é maior e soberana... precisamos nos render a ela.

A vontade de Deus nem sempre será a nossa... devemos aceitar a dele.

A vontade de Deus é imperativa e funcional... é realizável e é produtiva.

“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Isaías 55:10-11

Uma coisa que tenho aprendido... ai de quem se colocar na frente de Deus impedindo sua vontade. Devemos dominar a nossa vontade até que o Pai nos convença da sua...

Por hoje é só!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...