KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 23 de agosto de 2014

Quando eu aprendi a dizer não...

129“Um NÃO na hora CERTA é muito melhor do que um SIM na hora errada!”

A vida toda eu sempre tive muita dificuldade de dizer não. Eu nunca queria decepcionar, ferir, magoar alguém. Então, sempre dizia sim... muitas vezes querendo dizer um NÃO enorme. Isso acarretou sobre mim uma insatisfação muito grande. Eu não queria ter que agradar todo mundo o tempo todo e desagradar a mim mesma, porém tinha medo de ser rejeitada a partir do momento que um não saísse de minha boca. Abri mão de minha vontade por muito tempo... resultado: todo mundo feliz, menos eu. Até que aprendi com Deus que isso não era sadio. Não é o que Deus quer pra mim. Os outros devem ser felizes e eu no que posso tenho que contribuir mas, tenho uma responsabilidade enorme comigo: tenho que ser feliz. E minha felicidade é questão pessoal!!! O que devemos ter em mente para seguir com nossos pensamentos e vontades é que o que pensamos, sentimos ede-prioridade-a-deus desejamos deve estar de acordo como que Deus pensa, sente e deseja. “Deus nunca aprova algo que contradiz Sua Palavra.” (Bruce Anstey) Ou seja, nossa vontade deve ser continuação da vontade de Deus. Uma vez esse princípio sendo observado não haverá barreiras para a nossa felicidade.

Ao final de sua vida, John Wesley suspirou:  "O melhor de tudo é que Deus

amar-ao-proximo-400x400

está conosco."

Não temos que agradar as pessoas o tempo todo... se estamos fazendo o que Deus quer, isso é que importa.

Aprenda dizer não, será melhor para você do que aprender latim. Charles Spurgeon

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.