KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O olhar diferente de Deus...

11

Quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele. Crônicas 16.9

Que Deus nos olha diferente, isso é um fato. E que o olhar dele vai além, muito além, isso vai... O jeito de Deus nos olhar é diferente de todo mundo! E graças à Deus por isso! Imagine se Deus o visse com os olhos do teu vizinho? Com os olhos daqueles que nunca esperam o melhor de você? Com os olhos do vendedor que agiu com desprezo, com os olhos daquela pessoa da repartição pública ou até do seu gerente de banco? Mas os olhos de Deus são de amor. Ele não precisa por óculos pois seu campo de visão é perfeito e total... Ele não age por conveniência!!! Ainda bem... basta o mundo, né?

O olhar de Deus é diferente pois alcança o que ninguém vê. O olhar de Deus é diferente porque Ele nos olha nos olhos e por todos os lados, por dentro e por fora.  Deus nos enxerga...Charles Swindoll nos ajuda nessa ideia falando a cerca de como ele achou Davi: Vamos olhar Davi de perto pela primeira vez. Ele entra em casa, ainda cheirando a ovelha, e de repente um velho se aproxima dele e derrama óleo sobre a sua cabeça. O óleo escorre pelo seu cabelo e cai pescoço abaixo. O historiador Josefo escreve: “O envelhecido Samuel sussurrou em seu ouvido o significado do símbolo: “Você será o próximo rei.”  O que faz você numa situação dessa? O que fez Davi? Os caminhos de Deus são maravilhosos não é? O fato de Samuel tê-lo ungido com óleo não fez diferença. Ele não esperou tratamento especial. Ele não agiu diferente... ele permaneceu o mesmo! Deus o achou e ele fez tudo que deveria ser feito: obedeceu. O coração de Davi era totalmente de Deus. E o seu?

“No momento mais surpreendente, as coisa mais esplêndidas acontecem.”

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.