O olhar diferente de Deus...

11

Quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele. Crônicas 16.9

Que Deus nos olha diferente, isso é um fato. E que o olhar dele vai além, muito além, isso vai... O jeito de Deus nos olhar é diferente de todo mundo! E graças à Deus por isso! Imagine se Deus o visse com os olhos do teu vizinho? Com os olhos daqueles que nunca esperam o melhor de você? Com os olhos do vendedor que agiu com desprezo, com os olhos daquela pessoa da repartição pública ou até do seu gerente de banco? Mas os olhos de Deus são de amor. Ele não precisa por óculos pois seu campo de visão é perfeito e total... Ele não age por conveniência!!! Ainda bem... basta o mundo, né?

O olhar de Deus é diferente pois alcança o que ninguém vê. O olhar de Deus é diferente porque Ele nos olha nos olhos e por todos os lados, por dentro e por fora.  Deus nos enxerga...Charles Swindoll nos ajuda nessa ideia falando a cerca de como ele achou Davi: Vamos olhar Davi de perto pela primeira vez. Ele entra em casa, ainda cheirando a ovelha, e de repente um velho se aproxima dele e derrama óleo sobre a sua cabeça. O óleo escorre pelo seu cabelo e cai pescoço abaixo. O historiador Josefo escreve: “O envelhecido Samuel sussurrou em seu ouvido o significado do símbolo: “Você será o próximo rei.”  O que faz você numa situação dessa? O que fez Davi? Os caminhos de Deus são maravilhosos não é? O fato de Samuel tê-lo ungido com óleo não fez diferença. Ele não esperou tratamento especial. Ele não agiu diferente... ele permaneceu o mesmo! Deus o achou e ele fez tudo que deveria ser feito: obedeceu. O coração de Davi era totalmente de Deus. E o seu?

“No momento mais surpreendente, as coisa mais esplêndidas acontecem.”

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.