QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

 

não é do homem o dirigir ....

E assim diz o Senhor "Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração" Deut 8.2

TEM MOMENTOS NAS NOSSAS VIDAS QUE VIVEMOS TÃO DISTRAÍDOS ESPIRITUALMENTE QUE É PRECISO DEUS NOS LEVAR PARA FORA DO ARRAIAL, NOS COLOCAR  NO DESERTO...  APRESENTAR O SOL ESCALDANTE DE DIA , O FRIO GÉLICO DA NOITE E A TEMPESTADE DE AREIA ...

Deserto... Testando nossa resistência. Você consegue ficar sozinho consigo mesmo? Você consegue ficar sozinho com Deus?

As vezes precisamos descobrir quem somos, o que podemos e do que somos capazes.” Eu te coloquei no deserto”... ação de Deus. Ele sabe que podemos nos perder em em meio as tormentas... nossas emoções se confundem.

Essa ação tem objetivo. “Para saber o que existia em seu coração.” Eu sei... Deus conhece tudo, sabe de tudo, vê tudo. Então... qual o motivo desse trabalho todo? Deus tem necessidade de ficar sozinho conosco... ter nossa atenção, nosso silêncio e nosso desespero. Conhecer o que se passa no nosso intimo pela nossa boca... ele quer nos ouvir. Veja bem você passa a vida toda competindo com seus irmãos a atenção da mãe, do pai e outros. Você tem necessidade de ser ouvido. Com o tempo nem percebe que a vida foi aos poucos lhe tirando tal necessidade. Não quer falar... e pior, não quer ouvir. E isso acaba por repercutir na vida espiritual. Mas Deus sabe o quanto isso agride nossa natureza... no íntimo precisamos ouvir e falar. Eu sei... a medicina tem a alternativa: Psicólogos. Porém, Deus quer trabalhar no nosso interior... no que o psicólogo não vê, não percebe, não alcança. E acredite há! Psicólogos não são preparados para trabalhar em nossas mazelas espirituais.

O deserto não é escolha nossa... mas o Senhor nos leva pra que a sós, diante de nós mesmos e Deus, façamos as escolhas certas.

“Escolhi viver de escolhas não de chances. Ser motivado não manipulado, sobressair não competir. Escolhi ouvir a voz de Deus não a opinião dos outros.”

Deus nos leva para o deserto para sairmos como devemos ser... nós mesmos! E se você é de Deus, não importa como, mas ele irá te lembrar quando for preciso, que você é dele! Nem que para isso ele tenha que te levar para o deserto...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Anônimo disse…
Glórias a Deus, irmã!!
Seu texto me ajudou muito na preparação do meu esboço.
Que Deus continue te usando nesse ministério.
A PAZ DO SENHOR!!
Fico muito grata por passar aqui... Deus o proteja.
Unknown disse…
Maravilhoso seu lindo trabalho, muito obrigada, me ajudou muito... Deus Jeová te abençoe grandemente sempre!
Teria como em vez de colocar pela cruz de Cristo, colocar pela estaca de tortura de Cristo? Obrigada!
Obrigada por passar aqui... Deus a abençoe!Abraço.
Unknown disse…
Tenho vivido este deserto, não está sendo fácil, tenho medo, tenho muito medo de não conseguir ser fiel ao meu Deus por me sentir só, mesmo sabendo que Ele nunca me deixou só
Minha irmã, entregue a Deus os seus medos. A bíblia diz que no "amor não há medo"... conta pra Deus os seus segredos. Deus não nos abandona. Nunca mesmo! Torne a Palavra o seu escudo. Leia, medite e ore a Palavra. Orar a Palavra é declará-la para si mesma em todo tempo e até em voz alta... ouça louvores para alimentar sua alma. Se você manter a porta do quarto fechada na intimidade com Deus, Jesus nos ensinou assim, você será abastecida da eternidade. O céu é movimentado demais para alguém se sentir só na terra! Entregue seus medos a Deus... seja sincera! E claro, desenvolva amizade. bjs
Html disse…
Html.
Pastora estou passando por um deserto
A dois meses meu marido me deixou.
Vivo um dia feliz e outro angustiada achando que Deus não está ouvindo minhas orações. Meu peito dói de tanta vontade chorar.
Como posso saber se Ele está me ouvindo? Ou se choro por saudades de meu marido?
Boa noite... estive distante por um tempo cuidando de algumas coisas urgentes. Vejo em você uma angústia normal devido tal situação. Você não precisa temer... Ele está lhe vendo, cuidando e amando-a.Mateus 28:20. Ele está aí com você, agora. Creia! A FÉ não funciona no que vemos... mas justamente na ausência de imagem. Ore é diga pra Deus das suas dores. Peça-o que lhe dê da paz que "excede todo entendimento." No momento de perdas a tendências do nosso coração é desejar ver para crer. Mas a essência da fé é justamente o contrário: Não ver, mas crer. EU ORO PRA QUE SUA FÉ SEJA FIRME E PERMANENTE... E QUE DEUS FAÇA DA SUA CASA HABITAÇÃO DELE... SE DEUS RESTAURAR SUA FAMILIA, ALELUIAS! SE ELE NAO O FIZER, A RESTAURAÇÃO SERÁ NA SUA MENTE, ALMA, CORACAO. FIQUE FIRME! VOCÊ EM CRISTO E MAIS QUE VENCEDORA.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.
Unknown disse…
Peço oração pela minha vida, pela minha família pois não tá fácil nossas vidas. Deus possa concluir sua vontade em nome
de Jesus
Deus é bom e fará sempre o que for melhor para seus filhos. Fiquem firme!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.