Compartilhando a Palavra...

O DONO DA VINHA

‘Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’.  “Mas ele respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário?  Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei.  Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso?’  “Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos”.

O dono da vinha nunca vê o que não produzimos... mas nossa necessidade e potencialidade de produzir. O dono da vinha nunca nos abençoa na mesma proporção do nosso merecimento. Ele sempre vai além... Se não fosse assim, o q seria de nós?
O dono da vinha será sempre justo! Mas sua justiça não interfere em sua generosidade. O dono da vinha não é simplesmente um patrão. Ele é um investidor... ele vê pessoas e suas necessidades.
O que "sobra" em Deus de generosidade falta de misericórdia em nós... por isso, temos que aprender sempre com Jesus.
Não temos nada... e fazemos questão de tudo!
DEUS tem tudo... e não faz questão de nada!
Que hoje, nossa reflexão seja sobre qual padrão de qualidade temos criado em nosso trabalho...
Eu quero não somente agir com justiça mas, muito mais, com generosidade.
DEUS lhe abençoe assim..
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...