Experiências que me ensinam...

Estou lendo, novamente, Heróis da fé de Orlando Boyer, com grande fervor.  O testemunho de vida desses homens me inspiram. Folheio as páginas do grande João Bunyan, o sonhador imortal, autor do Peregrino. Que maravilha! Algumas de suas orações são, na verdade, confissões de fé e uma amostra das suas  limitações oriundas de sua humanidade. Afinal, todos os grandes homens não passam de meros mortais vestidos de FÉ.
A oração de quem pensa em primeiro agradar a Deus antes de seguir qualquer  padrão ditado pela religiosidade...

" Ó Senhor, não sei julgar entre o erro e a verdade. Senhor, não me abandones por aceitar ou rejeitar essa doutrina cegamente; se ela for de ti, não me deixes desprezá-la; se for do Diabo, não me deixes abraçá-la. "

A resposta de uma oração angustiada...

" Busquei ao Senhor, orando e chorando, do fundo da alma clamei: Ó Senhor Senhor, mostra- me, eu te rogo, que me amas com amor eterno. Logo que clamei,  voltaram para mim as palavras, como um eco
 " Eu te amo com amor eterno. " deitei-me para dormir em paz e, ao acordar, no dia seguinte, a minha paz permanecia na minha alma. O Senhor me assegurou: Amei- te enquanto vivias no pecado, amei- te antes, amo- te depois e amar-te-ei por todo o sempre.

O clamor da alma Aflita...

" Certa manhã, enquanto tremia na oração,  porque pensava que não houvesse palavra de Deus pra me sossegar, Ele me deu está frase: " A minha graça te basta."

A insistência na oração.

" As melhores orações consistem , às vezes, mais em gemidos que em palavras... Eu digo, continue a bater , chorar, gemer é prantear; se Ele se não levantar para te dar porque és teu amigo, ao menos por causa da tua importunação levantar-se-á para dar-te tudo o que pedires. "

Quando ofereciam a sua liberdade em troca de não pregar mais, respondia: " Se eu sair hoje da prisão,  pregarei amanhã,  com auxílio de Deus. "
Realmente me inspira ..
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...