Deus trabalha, harmoniosamente, através das circunstâncias ...


Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Paulo falou...
Desde cedo esse foi um dos textos na Bíblia que mais me impulsionaram a olhar pra frente mesmo com algumas tristezas em meu coração. Sempre depositei Romanos 8: 28 em minha mente... era o saldo que eu tinha. Era como eu conseguia calcular meus débitos e créditos. E continua sendo assim... quando avalio as pendências que me restam, logo, logo, sinto forte as palavras desse homem que viveu muito bem tal esperança: "Todas as coisas cooperam..."
A dor coopera para o meu bem. A tristeza coopera para o meu bem. A derrota coopera para o meu bem. A frustração coopera para o meu bem. A angústia... as lutas, até as perdas. Todas as coisas, juntamente, contribuem... todas elas juntas, sendo trabalhadas por Deus, silenciosamente...
Deus é Deus que vê.. Ele não só vê como trabalha em favor de que tudo saia de um jeito favorável a nós. Ontem, mais uma vez, entendi em meu espírito essa verdade. Tão claramente... e além de Agar, a escrava egípcia de Abraão que chegou a essa conclusão, eu também... eu também fui revigorada com essa verdade.
Mais tarde veio à minha memória um dia que enquanto fazia um trabalho artesanal em minha casa com pedaços de tecidos, entendi Deus me falando:
"Assim como você organiza os pedaços de tecidos, harmoniosamente, para fazer seus trabalhos, assim também trabalho em sua vida em cada momento e circunstância. No final ficará tudo maravilhoso. "
Se você tiver paciência verá uma obra de arte diante de seu espelho... assinada pelo criador.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...