Intercessão


Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Outra versão que gosto desde pequena:
"tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."
Efésios 6 .18
Associe Intercessão ao termo
 " tenha isso em mente"
Sim, é assim que funciona o ministério de intercessão... é claro, que independente de ser um intercessor, somos todos chamados a orar um pelos outros. Mas, o intercessor é feito dessa santa agonia dada pelo Espírito Santo em contorcer de dor pelo outro ao ponto de não tirar da mente a necessidade de clamar pela tal vida.  Não é compaixão simplesmente, é incômodo mesmo...  Se você ler na Biblia uma das ações dele em nós é interceder "com gemido inexprimível." o intercessor recebe essa herança. É nato...
Eu creio no poder da intercessão. Sou fruto dela. Creio nas orações feitas por mim e a meu respeito. Eu sei de gente que Deus levantou para orar por mim mesmo sem saber. Já estive em situação, onde antes de pregar, precisar ligar para meu pai, que era um grande intercessor, para clamar por mim devido a atmosfera em que eu estava inserida. De verdade, até hoje, depois de longos anos sem ele, sinto falta dessa cobertura. Quando meu pai faleceu entendi que Deus me daria outra pessoa para isso... Eu já estive em dias de lutas por conta de muita gente. E muitas delas nem sabem... já orei antes de pessoas engravidarem, por Deus me mostrar Espírito de morte ao redor das mesmas. Já fui impelida por Deus a ligar por pessoas que se sentiam sozinhas em meio às dores... e ao me oferecer para orar, elas simplesmente, choravam por sentir o cuidado de Deus.  Poderia aqui contar muito do que já presenciei pela intercessão.  Mas sei que o melhor é o que Paulo nos ensina... se você ler todo o texto vai entender. Era um homem preso e ao mesmo tempo, livre por Jesus... alguém que sabia o que deveria fazer  e que dependia da intercessão do povo de Deus. Quem foi Paulo? Um sobrevivente devido às orações dos irmãos.  Morreu, óbvio... mas seguro do que fez pelo evangelho e pelas pessoas que Deus havia de salvar.
Se você é chamado para esse ministério saiba... você é tão importante quanto àquele que prega, ensina, exorta, canta... mesmo estando distante dos holofotes, o que os outros fazem é por ter sua cobertura. Entao,  não pare nunca! Ore, sempre...
Uma semana atrás, Deus me deu a alegria de encontrar com alguém, uma senhora muito querida e ela me disse: " Que felicidade encontrá-la! Tenho orado tanto por você." Foi um abraço que encheu meu coração.  Ela não sabe... mas estou mesmo precisando de cobertura espiritual, como nunca precisei. Eu já escrevi aqui: Enquanto oro por alguém Deus levanta alguém pra orar por mim.
"Eu creio no poder da oração. No poder dos joelhos que se dobram..." já dizia a canção. Não posso deixar de regar essa postagem com lágrimas... eu sei bem o que sou por conta das orações. Que você creia!
E Deus me falou assim... ainda hoje: " O discernimento é o chamado de Deus para a intercessão, nunca para a condenação do outro." OSWALD CHAMBERS
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...