Quando um milagre é uma proposta de novos caminhos...


Uma coisa é você fazer algo sem Jesus... outra, é fazer com ele. Fazer algo baseado em suas habilidades é muito diferente de fazer o mesmo, baseado no poder da palavra de Jesus. Pedro tentou várias vezes, sem sucesso. Mas fez uma vez só,pela ordem de Jesus, e deu certo.
Pedro precisou entender isso logo de cara..
Quando Deus nos dá uma ordem não é simplesmente para fazer um milagre... mostar o quanto ele é poderoso. Não! Quando Ele ordenou Pedro: "Lançai..." é porque ele queria mesmo encher as redes de peixes para Pedro. Ele estava desejoso de abençoá-lo.
Um fato:
 Quando fazemos por Jesus, Jesus faz por nós...  sem que o tenhamos pedido. Pedro havia emprestado o barco a JESUS pra lhe servir de púlpito.  Creia nisso! Se você colocar à disposição de Deus sua vida e seus bens...  não passarás despercebido por Ele. 
Deus não brinca com nossas necessidades. Quando Deus nos dá uma ordem é porque antes  já lançou a palavra de realização do milagre. A fé é necessidade nossa... não de Jesus. Pois a fé nos faz obedientes. Por isso "sem fé é impossível agradar a Deus." Se Pedro nao fosse obediente, os peixes que Jesus fez aparecer naquele lugar iriam continuar lá... eles não iriam pular pra dentro do barco, ou para dentro da rede.
Eu creio mesmo que Jesus queria encher as redes de Pedro... movimentar o barco , incomodar os incrédulos.
Jesus sabia das habilidades de Pedro.
Outro fato:  
Pedro sabia pescar. A questão não era sobre as habilidades de Pedro... era o coração de Pedro. Jesus não tinha intenção de dar uma aulinha sobre como pescar. Ou como fazer o peixe vir pro lugar certo para ser pescado. Era só para Pedro saber que todas as necessidades dele seriam supridas... das básicas às complexas. 
Tal milagre foi concedido só para assegurar que vinham propostas melhores para os seus dias.

Quando chegamos a essa compreensão, Ele nos aponta um novo caminho...

E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens.11 E, levando os barcos para terra, deixaram tudo e o seguiram.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...