Quando o que Deus propõe é mudança...



O texto pede  preparação e o que ele propõe é mudança. Pensemos num novo ciclo de realizações. Pensemos num novo momento... Novas ou mais pessoas chegando em nossa vida. Novos planos e novos projetos. Novas edificações e novos ministérios...
Uma visão aberta sobre o propósito de Deus ...

Façamos algumas considerações:

Ampliar..  Ninguém, espiritualmente,  deixa de crescer. De tempo em tempo vamos precisar ampliar nosso campo de visão...  acréscimos da parte de Deus em nossa vida é para articular melhor o mover do Espírito. Veja, o texto é uma orientação ao preparo para um acontecimento.
Ampliar... estender as cortinas. Proteção.  Sim! Cortinas nos falam de proteção. 
Numa barraca a cortina tem que existir pois se trata de deserto. Porém, o que  me causou curiosidade no texto foi  a expressão: " não o impeças." Primeiro, porque é uma ordem para não agir contrariamente à algum mover, creio, do Espírito.  Aquele momento que Deus nos fala delicadamente, não atrapalhe! Penso que a área que mais erramos com Deus é aqui. Quando corremos para nos proteger daquilo que mais tememos.
Não estamos no controle de tudo. E não podemos  impedir as mudanças.
 Tenso. Quem foi programado para resolver tudo sozinho... vai precisar de freios. Outras mãos,  outros pés,  outras vozes... movimento de massa aparecendo. Nem no deserto Deus permitirá solidão.  Lembre-se: quem movimenta as cortinas é quem compartilha do mesmo espaço.  Aceite algo: Deus vai acrescentar gente em sua vida e  será para ficar e mexer nas suas "cortinas de proteção ". Pode parecer loucura... mas não aguentei e fui estender uma das cortinas aqui na sala. Pedagogicamente, foi maravilhoso! Foi como se eu entendesse Deus me falando: "sua privacidade será protegida. Seu interior será guardado.  Sua vida preservada... seu íntimo.
Lá fora não  saberão o que acontece aqui dentro. Haverá privacidade!" Meu Deus! Uma coisa que eu sempre lutei a vida inteira foi por privacidade. Que coisa linda é quando você se depara com o cuidado de Deus em se mostrar preocupado em não ferir você...

Ampliar, estender... alongar cordas e firmar estacas.  Mais segurança,  mais firmeza, mais poder, mais base, mais resistência, mais gente... Não podemos crescer sem preparação, envolvimento e quantidade. Ampliar e estender uma "barraca" sozinho pode ser bom para um ego inflado mas nunca para um coração que deseja compartilhar sonhos.

Que fique claro:

* Não crescemos para nós mesmos. Ampliar é para atender uma demanda grande. Se Deus deu ordem é  porque ele quer movimentar o lugar.


* Não crescemos sozinhos... pessoas precisam entrar em nossa tenda. Pessoas precisam compartilhar de nossa intimidade. Pessoas precisam ter acesso a nós. Pessoas precisam movimentar nossa vida... Pessoas certas. Pessoas enviadas por Deus. Pessoas inseridas nesse processo de crescimento... para estender as cortinas e promover o tempo de Deus.

 * Não crescemos de qualquer jeito. Por isso o aviso a obedecer.
 Amplia... se prepare para o que virá. E esse preparo deve ser espiritual, emocional, psíquico e físico.


Deus quando fala... Não fala à toa.
(Nunca precisei ler tanto um texto como esse... mais de 15 dias lendo, orando, lendo, orando... )
Na precisão de Deus o individuo às vezes, se perde.  Bem, se ele falou também com você...
"Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. "

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...