Tente outra vez...

tente outra vez
Fins espirituais jamais serão alcançados por meio carnais. Charles Swindoll
Moisés é um exemplo de que vale a pena tentar várias vezes... você Lembra  quantas vezes ele foi a Faraó? Se for ler o livro de  Êxodo a partir do capítulo 4, você vai quase se perder... Foram várias vezes obedecendo a Deus.  Deus mandava – Moisés obedecia. Faraó sempre dizendo não... e Moisés sempre insistindo. Moisés honrando a Deus e Deus honrando a Moisés. Podemos ver em Moisés uma resiliência profunda... Deus mandava, ele obedecia. e veja que não era uma ordem muito fácil,não! Enfrentar Faraó... mesmo com tantos sinais, o coração de Faraó só endurecia.
Aprenda com Moisés... Não deixe de insistir naquilo que Deus mandou. Não importa quantas vezes terá que repetir,tentar... no final dará certo.
E deu!
"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra, é que tudo é um milagre." (Albert Einstein)
E Elias comunicou que chegaria a abundante chuva... o povo tinha vivido 3 anos de pura seca. Porém, Deus disse para Elias olhar para o mar. Elias olhou e nada viu. Deus disse para ele ir lá 7 vezes. E não é que deu certo? Na sétima vez, eis que apareceu uma nuvem no tamanho da mão de um homem e a chuva abundante veio com poder. Elias em sua humildade não desistiu...
Quando Deus mandar... obedeça. Ele sabe o que está fazendo!
"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer." (Molière)
Agora, meus pensamentos vão para Josué...
Deus, Josué e o povo tinham como intenção a cidade de Jericó. Os portões estavam muito bem fechados para que nenhum israelita entrasse. Mas era promessa de Deus... eles só tinham que obedecer. O Senhor disse a Josué que estava entregando tudo nas mãos deles, e eles teriam que confiar e obedecer. Eles teriam que marchar uma vez por dia, durante seis dias, em volta da cidade. No sétimo dia, Josué e os soldados marchariam sete vezes em volta da cidade. No toque da trombeta as pessoas gritariam e a muralha cairia ao chão. Deus é de feitos inusitados... ele não tem limite para sua vontade. E quem se aventurar viver e fazer as coisas do jeito dele, mesmo que não tenha lógica humana... se tem lógica divina, então funcionará. Acredite!!! Tente quantas vezes for necessário... é o que Deus está falando pra mim e pra você. Se Ele falou... vai fundo. Põe fé! Vai dar certo.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...