KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tente outra vez...

tente outra vez
Fins espirituais jamais serão alcançados por meio carnais. Charles Swindoll
Moisés é um exemplo de que vale a pena tentar várias vezes... você Lembra  quantas vezes ele foi a Faraó? Se for ler o livro de  Êxodo a partir do capítulo 4, você vai quase se perder... Foram várias vezes obedecendo a Deus.  Deus mandava – Moisés obedecia. Faraó sempre dizendo não... e Moisés sempre insistindo. Moisés honrando a Deus e Deus honrando a Moisés. Podemos ver em Moisés uma resiliência profunda... Deus mandava, ele obedecia. e veja que não era uma ordem muito fácil,não! Enfrentar Faraó... mesmo com tantos sinais, o coração de Faraó só endurecia.
Aprenda com Moisés... Não deixe de insistir naquilo que Deus mandou. Não importa quantas vezes terá que repetir,tentar... no final dará certo.
E deu!
"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra, é que tudo é um milagre." (Albert Einstein)
E Elias comunicou que chegaria a abundante chuva... o povo tinha vivido 3 anos de pura seca. Porém, Deus disse para Elias olhar para o mar. Elias olhou e nada viu. Deus disse para ele ir lá 7 vezes. E não é que deu certo? Na sétima vez, eis que apareceu uma nuvem no tamanho da mão de um homem e a chuva abundante veio com poder. Elias em sua humildade não desistiu...
Quando Deus mandar... obedeça. Ele sabe o que está fazendo!
"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer." (Molière)
Agora, meus pensamentos vão para Josué...
Deus, Josué e o povo tinham como intenção a cidade de Jericó. Os portões estavam muito bem fechados para que nenhum israelita entrasse. Mas era promessa de Deus... eles só tinham que obedecer. O Senhor disse a Josué que estava entregando tudo nas mãos deles, e eles teriam que confiar e obedecer. Eles teriam que marchar uma vez por dia, durante seis dias, em volta da cidade. No sétimo dia, Josué e os soldados marchariam sete vezes em volta da cidade. No toque da trombeta as pessoas gritariam e a muralha cairia ao chão. Deus é de feitos inusitados... ele não tem limite para sua vontade. E quem se aventurar viver e fazer as coisas do jeito dele, mesmo que não tenha lógica humana... se tem lógica divina, então funcionará. Acredite!!! Tente quantas vezes for necessário... é o que Deus está falando pra mim e pra você. Se Ele falou... vai fundo. Põe fé! Vai dar certo.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.