KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 8 de abril de 2014

As experiências de Adão...

1 a a a a machismo deus colocou como dever do homem guardar dignidade da mulher

Homens de Deus são conhecidos pelo caráter, equilíbrio, unção e imperfeição. Contudo, são sempre verdadeiros.           João Chinelato
DEUS, DEVE SER O CENTRO DE TUDO NA VIDA DO HOMEM, OU ELE PERDERÁ TUDO...
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
Gênesis 2:16-17
Quando Deus falou sobre essa árvore com Adão, Eva nem existia. Portanto, ela não recebeu ordem nenhuma. O que tinha que prevalecer para Adão era a ordem que Deus deu a ele e não a conversa encantadora de Eva. O que Deus falou... e não o que Eva falou. Mas Adão errou... errou feio! Colocou em primeiro lugar a criatura (Eva), nem se lembrando do criador.
NÃO ASSUMIR OS ERROS FOI 75049_727187944015583_1123751909_nREALMENTE UM GRANDE ERRO DE ADÃO. Não adianta transferir responsabilidades para a mulher. Quando Deus for pedir a conta, será sobre o homem que virá a cobrança.
Tanto para a mulher como para o homem, as consequências são inevitáveis. Mas para o homem recaia o peso de representar a família como, o cabeça.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?(...)
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Gênesis 3:9-11
O HOMEM QUE DESEJA VIVER FELIZ TERÁ QUE LUTAR PARA ISSO ACONTECER... 
Saiu do paraíso... vai ter que ralar!!
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:17-19
E até hoje é assim...
A PERDIÇÃO DO HOMEM SEMPRE SERÁ UMA MULHER... FOI COM ADÃO E SERÁ SEMPRE PRA TODO O HOMEM.
Por isso o “vigiar” deve ser obedecido, tanto quanto, o orar. Muitos erram aí... não vigiam. Daí, perdem as maiores bênçãos de Deus que é a família.
Satanás tentou José com uma mulher...( mas ele não cedeu, por isso viu os planos de Deus se realizarem em sua vida)
1625472_824149144268607_82059995_nSatanás tentou Davi com uma mulher...( Ele cedeu e pagou um preço altíssimo inclusive, com seus filhos...)
Satanás tentou Jó com sua própria mulher, como fez com Adão.( Ele não cedeu!!! E Deus restitui tudo a Jó...)
Satanás tentou Sansão com uma mulher...( Ele perdeu tudo... até a vida)
No caso de Adão, ele perdeu o Paraíso.
A desobediência gera perdas irreparáveis!
ADÃO ERROU... e seu filho, também! Deus falou com Caim, explicou que o seu coração estava errado e ele não ouviu a Deus. Ouviu o coração, os sentimentos, as emoções.... como Adão. Um filho sempre acaba cometendo os erros dos pais... por isso, os pais precisam servir de exemplo. Adão, experimentou em sua própria casa o efeito pesado do pecado... primeiro homicídio.
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem(Adão), e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;Romanos 5:12
Adão, por ter sido criado primeiro, por ter recebido a ordem, se tornou o representante da raça humana. Deus não poderia, por sua natureza justa, cobrar de Eva algo que Ele não lhe falou... mas de Adão, sim.
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja... Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja...
Efésios 5.23 e 25
A mulher é pra ser amada... como a igreja é. A mulher é pra ser respeitada... como a igreja é. A mulher é pra ser cuidada... como a igreja é! Cristo tomou a atitude em relação à igreja. O homem, também, tem que tomar a atitude em relação à mulher.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.









Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.