As experiências de Adão...

1 a a a a machismo deus colocou como dever do homem guardar dignidade da mulher

Homens de Deus são conhecidos pelo caráter, equilíbrio, unção e imperfeição. Contudo, são sempre verdadeiros.           João Chinelato
DEUS, DEVE SER O CENTRO DE TUDO NA VIDA DO HOMEM, OU ELE PERDERÁ TUDO...
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".
Gênesis 2:16-17
Quando Deus falou sobre essa árvore com Adão, Eva nem existia. Portanto, ela não recebeu ordem nenhuma. O que tinha que prevalecer para Adão era a ordem que Deus deu a ele e não a conversa encantadora de Eva. O que Deus falou... e não o que Eva falou. Mas Adão errou... errou feio! Colocou em primeiro lugar a criatura (Eva), nem se lembrando do criador.
NÃO ASSUMIR OS ERROS FOI 75049_727187944015583_1123751909_nREALMENTE UM GRANDE ERRO DE ADÃO. Não adianta transferir responsabilidades para a mulher. Quando Deus for pedir a conta, será sobre o homem que virá a cobrança.
Tanto para a mulher como para o homem, as consequências são inevitáveis. Mas para o homem recaia o peso de representar a família como, o cabeça.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?(...)
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Gênesis 3:9-11
O HOMEM QUE DESEJA VIVER FELIZ TERÁ QUE LUTAR PARA ISSO ACONTECER... 
Saiu do paraíso... vai ter que ralar!!
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:17-19
E até hoje é assim...
A PERDIÇÃO DO HOMEM SEMPRE SERÁ UMA MULHER... FOI COM ADÃO E SERÁ SEMPRE PRA TODO O HOMEM.
Por isso o “vigiar” deve ser obedecido, tanto quanto, o orar. Muitos erram aí... não vigiam. Daí, perdem as maiores bênçãos de Deus que é a família.
Satanás tentou José com uma mulher...( mas ele não cedeu, por isso viu os planos de Deus se realizarem em sua vida)
1625472_824149144268607_82059995_nSatanás tentou Davi com uma mulher...( Ele cedeu e pagou um preço altíssimo inclusive, com seus filhos...)
Satanás tentou Jó com sua própria mulher, como fez com Adão.( Ele não cedeu!!! E Deus restitui tudo a Jó...)
Satanás tentou Sansão com uma mulher...( Ele perdeu tudo... até a vida)
No caso de Adão, ele perdeu o Paraíso.
A desobediência gera perdas irreparáveis!
ADÃO ERROU... e seu filho, também! Deus falou com Caim, explicou que o seu coração estava errado e ele não ouviu a Deus. Ouviu o coração, os sentimentos, as emoções.... como Adão. Um filho sempre acaba cometendo os erros dos pais... por isso, os pais precisam servir de exemplo. Adão, experimentou em sua própria casa o efeito pesado do pecado... primeiro homicídio.
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem(Adão), e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;Romanos 5:12
Adão, por ter sido criado primeiro, por ter recebido a ordem, se tornou o representante da raça humana. Deus não poderia, por sua natureza justa, cobrar de Eva algo que Ele não lhe falou... mas de Adão, sim.
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja... Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja...
Efésios 5.23 e 25
A mulher é pra ser amada... como a igreja é. A mulher é pra ser respeitada... como a igreja é. A mulher é pra ser cuidada... como a igreja é! Cristo tomou a atitude em relação à igreja. O homem, também, tem que tomar a atitude em relação à mulher.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...