Sua história não tem o dedo de Deus... tem Ele todo!

dilemas

Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim" (Salmos 18:16-19 )

Três afirmações que quero compartilhar com você sobre a presença de Deus na sua vida.

A primeira: Deus tem prazer em ti...

Davi olhava o passado e recordava-se de um grande livramento. Ele se regozijava porque o Senhor o tinha o salvo dos inimigos.  "Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram". Mas Deus veio rugindo dos céus para livrar Davi: "Ele abaixou os céus e desceu... O Senhor trovejou a sua voz... Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam" (18:4, 9, 13, 17).O inimigo chegou como uma enchente. Todavia, Davi era capaz de dizer, "Deus veio rugindo para me tirar do turbilhão das águas. Ele me salvou de todas as minhas lutas! Me livrou, porque tinha prazer em mim...”

Segunda: Ele te dará sempre um escape...

O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade"(Salmos 147:11). Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação (149:4).

Deus tem os olhos fixos em você... se você erguer a cabeça pode ser que o veja. Como disse um sábio escritor: “É a própria chave para o livramento de toda batalha que assola a sua alma. É o segredo para entrar no descanso que Deus prometeu. Até que você se aproprie disso – até que isso se torne a base da verdade em seu coração – você não será capaz de suportar as lutas da vida.”

Lembre-se:

De cabeça baixa você só verá o chão. Erga a cabeça... olhe para Deus!

Terceira: Ele fará você sobreviver ao caos.

"ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Isaías 43:1-2).

Isaías falava das crises, transtornos, dilemas e perseguições que poderiam ser vistos como enchentes ou fogo.

Israel estava em cativeiro na época; a água era luta, seu fogo era afronta do inimigo e tentação, seu rio era provação.  O povo estava em cativeiro por causa de sua desobediência. Mas Deus lhes enviou Isaías, para profetizar um livramento com direito à declaração de amor caso, eles voltassem pra Ele. Como a Davi, ao povo de Israel, Deus não nos promete ausência de problemas. Mas Ele pode estar dizendo pra você... "Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo... Não temas, pois, porque eu sou contigo" (Isaías 43:4-5). 1558525_258217394338187_1162857350_n

Sabe aquele momento de desespero total, dor, mal imenso, que violentou seu corpo alma e espírito... aquilo que você levou ao altar regado à lágrimas... então, Deus viu, ouvi ,ungiu e transformou em um legado de bênção pra vida de outras pessoas. Sua história tem vida... tem força, tem evidência no céu!

Deus tem prazer em você... e fará de sua história, bênção para outras pessoas. Confie!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...