Getsêmani é minha parada... mas Galileia é o meu fim!! O “até breve’’ de Jesus.

acredito-em-deus-porque-ele-me-faz-ver-todos-os-dias-as-belezas-da-vida-entre-as-tristezas-que-as-enfeitam

 

E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.” 

O coração de Jesus não estava nada feliz. Posso sentir a emoção daquele momento. Continuando a ler o texto vemos que a alma de Jesus estava triste até a morte. Consigo entender esse texto a partir da experiência da despedida de meu pai, um dia antes de morrer. Meu pai chorava muito,um momento muito difícil para ele, para nós. Ele sabia que ia embora... Que dor maldita!!! Com Jesus não foi diferente... foi bem mais, em dose muito mais elevada. Não era somente a despedida dos amigos, da família... era o inferno inteiro sobre seus ombros. Era o peso do pecado da humanidade inteira. E pior, ainda teve que experimentar o triste sabor amargo da solidão:  Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim, nem uma hora pudestes vigiar comigo?”

O inferno conspirando a favor da desgraça da cruz...  Jesus estava andando na trilha da morte, vexação, escárnios, zombarias e açoites... Morte é sempre morte, mesmo sabendo que culminaria, em vida. Porém, o mais bonito disso tudo é ver a doçura da obediência de Jesus ao seu Pai. O mesmo menino que entrou no templo e ficou ali, discutindo e tratando dos “assuntos do Pai”, era o mesmo homem que enfrentou satanás no deserto, que lançou demônios para as trevas, que venceu ventos impetuosos e andou sobre o mar na  tempestade, que multiplicou pães e peixes...  o mesmo menino - homem estava naquele momento cantando, orando, chorando, porém tratando ainda assim, dos assuntos do seu Pai. Jesus nos amou muito... mas não foi somente o  amor de Jesus por nós que o segurou na cruz. Foi também seu amor pelo Pai, pelos planos do Pai, a sua obediência e companheirismo. Sua parceria na salvação foi enorme!!! Mesmo na dor... a convicção plena de que tudo iria ficar bem. Esperança, era a palavra de ordem naquele momento:

Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galileia. Mateus 26. 31 e 32

getsêmaniAleluia!! Pois o Deus que eu sirvo passa pelo calvário para chegar à vitória! Jesus não cortou caminho, não pegou atalhos, não deu um jeitinho... Ele ficou firme. Ele permaneceu forte. Ele venceu a morte... nem a si mesmo poupou. Porque seria diferente conosco?

Eu sinto que Jesus queria dizer o seguinte: Filhos, se em algum momento passarem pelo Getsêmani... lembre-se dizer “até breve”, pois Galileia é o fim de todo aquele que confiar em mim. Paulo entendeu isso muito bem:

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18

A glória do cristão não é ser poupado das aflições, problemas, etc. A glória nossa é a expectativa de algo maior da parte de Deus, que está além desse “mundinho” que construímos com tanto apreço. Quem foi designado a Galileia jamais permanecerá no Getsêmani...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...