Você é digno do que tem?

10258057_281103312049595_3694870503905476438_n

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus"           (1Co 10.31).

Ao pensar no que fazer hoje, me veio aquela lembrança:” Hoje você tem que arrumar a casa”... como se isso fosse um fardo terrível! Porém o Espírito Santo me exortou:

“Se você não tem prazer em cuidar daquilo que tem, você não é digno do que tem.

Me senti envergonha, pois tudo que tem em minha casa é bênção de Deus e zelo por mim. Tudo que tenho é Deus quem me dá... não há nada em minha vida que não venha das mãos do Altíssimo. Então o que me resta senão adorá-lo em cada ato, ser-lhe grata manifestando alegria, contentamento, amor e gratidão?

Pensando nisso, me veio o título da postagem. Queremos, desejamos e pedimos tanto as coisas ao Senhor... entretanto, quando Ele põe em nossas mãos, simplesmente, não damos o devido valor, não cuidamos como deveria e até nos lamentamos às vezes... coração ingrato, indiferente ou inconsequente.

O que o torna digno não é simplesmente o que possui, mas o que você faz com o que possui.

Não importa se o que tem de  fazer é limpara a casa, cozinhar ou lavar seu carro... se é cuidar do esposo e dos filhos, preparar e corrigir provas ou até, um sermão.   Todo privilégio traz consigo uma responsabilidade. É preciso querer as coisas com todas as responsabilidades que elas implicam. Tudo deve ser para a glória de Deus. Parar de lamentar e de cultivar auto-piedade, de ver defeito em tudo e reclamar da responsabilidade de “fazer”, já é um bom começo para glorificar a Deus e ser digno do que tem...

Eu quero ser digna tanto de ganhar como de cuidar, de tudo aquilo que vier das mãos do Senhor, para as minhas mãos.

E você? Que seja tudo para a glória de Deus e felicidade nossa.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...