Com o bolso vazio... mas com o coração cheio de Deus.

 

bolso vaziocoração cheio

 

 

Não deixe a adversidade imprimir em seu coração a mentira que você está só... Você não está só!!! Deus usa o tempo nublado da adversidade para nos ensinar a contemplar o brilho da sua glória. O apostolo Paulo disse algo que nunca irei me esquecer: “Posso ter em abundância como padecer necessidade... posso todas as coisas naquele que me fortalece.” E Paulo falava isso, pois apesar de pregar a palavra de Deus e viajar para vários lugares, por conta disso, muitas vezes teve que fazer tendas para se sustentar. Sim, o ministério não lhe rendia um tostão... somente almas. Será que houve momentos em que Paulo não se encontrou com o bolso vazio? Creio que sim... mas seu coração estava cheio de Deus.  Existem tempos de abundante colheita e existem tempos de farta necessidade. Se até o pão que você pensava que tinha deu bolor... Chore, mas cante, pois Deus te fortalecerá. Não lamente, não murmure, não difame o nome do Senhor. A Deus toda glória deve ser dada, pois como disse Jó,”receberemos o bem de Deus, e não receberemos o mal?”  O grande problema que acompanha alguns filhos de Deus é que na dificuldade não se calam... o nome de Deus deve ser preservado. Seja qual for a situação que você estiver vivendo, se for boa, glorifique e se for ruim, põe a boca no pó e não no mundo. Desde pequena, vi muita dificuldade em minha casa, mas nunca gostei de comentar o que se passava e sempre preservei e honrei minha família, principalmente, meu pai. Assim é também, na casa de Deus, no seu relacionamento com Deus, o nome dele deve ser preservado, honrado. Se hoje não tem uma bênção material para divulgar, se a saúde está faltando, se os amigos te esqueceram, pense nas anteriores... isso fará você se lembrar da misericórdia de Deus. Não deixe satanás com suas ideias sujas minar sua fé... seu socorro virá. Aproveite o tempo nublado para se recolher em casa e ler a Bíblia, orar e ouvir mais profundamente ao Senhor. Às vezes o deserto nos favorece e muito... pois o milagre, para ser milagre, tem que ser a partir do nada. E se Deus foi muito competente para criar o mundo do nada, não seria da mesma forma, competente para lhe fazer abundar em todas as coisas? Enquanto seu milagre não vem... coloque no último volume louvores e exalte ao Senhor. Pois a fé é para crer antes de ver... seja ousado.

Se seu bolso estiver vazio mas seu coração estiver cheio de Deus então, você é rico e não sabe... Pior é quem está com o bolso cheio e com o coração vazio de Deus.

Boa noite!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.