A corrida para o mal...

 

“Pés que se apressam para o mal.”(Pv. 16.16-19)Da lista das sete coisas que podem te levar para o inferno... essa é a quinta. Nessa corrida o único vencedor é satanás. Ele adora ver as pessoas cairem, se machucarem e sofrerem. Definitivamente, percebo  que tem pessoas que preferem viver a dor da desobediência à alegria de obedecer. Elas sabem o certo, mas sempre correm atrás do errado. Não as vejo como vítimas... elas fazem as escolhas e vivem delas.  A bíblia é um livro que nos ensina a fazer o certo, no tempo certo, do jeito certo... Os pés que se apressam para fazer o mal, andam na contramão... fazendo o errado! Conheci uma pessoa que lutava contra dependência de drogas. Na época, ele estava numa casa de recuperação, na cidade vizinha a dos meus pais. Era um jovem bonito, filho de pais ricos, formado em educação física e jogador profissional. Havia saído de casa, não falava com o pai já alguns anos e nem se comunicava com a mãe. Na verdade nem sabia como vivia sua filha... era alguém sem referências familiares. Tive oportunidade de conhecê-lo num congresso para jovens e ao saber de sua história, fiquei comovida e senti uma enorme vontade de ajudá-lo. Com o tempo, passei a fazer por essa pessoa o que faria pelo meu irmão. Sempre tive essa coisa de “pastorear”... Apresentei-o aos meus pais e irmãos,“dividindo” literalmente, minha família com ele. Ele se mudou para a cidade dos meus pais, e ficou mais próximo de mim. Comecei a discipulá-lo. Ele muito inteligente, aprendia tudo. Na igreja todos os abraçaram... Ao sair da  casa de recuperação, meu pai lhe deu um emprego, minha mãe lavava suas roupas e cuidava dele como se fosse um filho. Que bênção! Agora ele tinha uma família de verdade, que estava disposta a ajudá-lo. (Sou grata a Deus pelos meus pais, pois não só me ensinaram a fazer algo pelos outros, como também, me apoiavam, confiavam em mim e na minha integridade.). Esse rapaz era de uma aparência linda, porte elegante e extremamente amável porém, seus pés... esses se apressavam para o mal. Tudo  o que a minha família fez por ele... tudo o que pude lhe apresentar sobre Deus, igreja, comunhão... Ele simplesmente jogou fora. Como um cachorro comendo do próprio vômito, o vi... depois, bem mais tarde, o encontrei. Deus o deu novas chances, e ele novamente, jogou fora. Hoje penso que ele deve estar vivo, ou não! Sinto muito... mas ele tem sido autor de seu destino. Como ele, outros também, conheci e ajudei. Não posso culpar Deus do mal que se estabeleceu em sua vida... ele fez suas escolhas e correu para elas. Cada prisão, surra e maus-tratos foi por escolha. Mas oportunidade de acertar ele teve, e muitas...          Penso, que se é dado ao indivíduo oportunidade e esse, mesmo assim, erra, recai sobre ele o que o texto bíblico diz:

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Thiago 4.17

Fazer o bem não somente aos outros... mas, principalmente, a si mesmo.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...