Quando Deus se torna nosso muro de proteção...

SALMO-46-1

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não será abalada. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46:1-11

No decorrer de nossa existência aprendemos a erguer muros para nossa sobrevivência. Alguns, de fato, são necessários... mas com sabedoria, num ato preventivo, tão somente! Esses muros de proteção podem ser por diversas frustrações, decepções ou medos, decorrentes de situações que ameaçam nossa integridade física, emocional e outras. Passei um tempo com pavor de celular devido uma situação constrangedora... lembro-me bem que até o barulho de uma mensagem me incomodava. Decidi não atender número nenhum desconhecido... no final das contas, mudei o número. As vezes, temos que abrir mão de coisas e  pessoas para nos defender de ataques... Mas não podemos, em hipótese nenhuma, esquecer que torre forte é o nosso Deus. Ele é a nossa cidade de refúgio, como diz o texto. Ele é a fortaleza que cobre nossa alma no desespero, que esconde nosso coração da perturbação carnal, que defende nossa vida das investidas do opressor e inimigo de nossas almas. Que nessa noite você durma com a tranquilidade de um protegido, pois é o que somos. Siga o conselho do texto bíblico:”Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;”

Você saberá que Deus é Deus, quando deixar de fazer as coisas do seu modo e permitir Deus agir do modo dele.

Você não está sozinho... isso é um alívio, não é? Gosto de saber que não só o exército de Deus( seus anjos) está pronto para nos defender, mas o próprio Deus, está de frente nas nossas batalhas.

Deus age no nosso silêncio...  Teu silêncio tem voz... ele diz: Eu creio, Deus! Aquiete-se e creia!

Boa noite!

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Os texto utilizado nesse seu post vai de encontro a minha vida, e depois da dor que mim instaurou esse então passou a ser mais ainda meu texto favorito. Que Deus te abençoe e te guarde a cada dia e que bom que foi só mudar o número do celular que tudo voltou ao normal.
Este texto utilizado neste post vai de encontro a todos os momentos que vivo principalmente agora no luto. Que Deus te abençoe a escrever de forma bem contundente e que alcance vários corações
Obrigada, por ler meu post. Ainda que tudo se mude,podemos ter a certeza que Deus jamais mudará. Também passei por dois lutos,em um período de seis meses... e Deus de fato, é tudo o que Ele diz ser.Deus a abençoe!bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...