Por que os cristãos não são poupados das aflições?

 Maristelawallpaper

Ninguém nasce forte. Aprende-se a ser forte! Cada adversidade passada traz a lapidação necessária para uma próxima vez... todos nós somos aprendizes da vida. Ninguém nasce ‘’descolado”, mas alguns são poupados. É isso que faz a diferença! Enquanto muitos são “obrigados” a encarar a vida de frente outros, são “poupados” de aprender com ela. Quem perde? O poupado... e é por isso, que Deus não nos poupa das aflições desse mundo...Ele é um pai realista e deseja que sejamos, também.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Fugir dos problemas não ajuda em nada... mas tudo quando entregue nas mãos de Deus pode ter uma nova conotação, uma nova tônica, um novo sentido. À medida que enfrentamos as dificuldades, Deus lapida nosso caráter. “Pai, passa de mim este cálice”...  Como Jesus, muitas vezes fazemos essa oração. E como Jesus, temos a mesma resposta... Há um consolo para o nosso sofrimento: A promessa...

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Romanos 8:17-18

Eu não sei qual a aflição que está rodeando sua vida... mas creia, não é nada, perto da glória que há de ser revelada! Se atire à essa esperança e creia “que todas as coisas cooperam para o bem” pois, cooperam mesmo! Enfrente esse tempo como um “treinamento”. Dê o seu melhor. Sofra, lute, mas de cabeça erguida. Como dizia meu amado pai: “Não deixe a peteca cair!” Mantenha ao ar seu problema... e ele lhe trará uma enorme resistência física e emocional. Seus braços se fortalecerão e suas pernas, também! Experimente o teste da peteca... e aproveite para brincar um pouquinho!

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...