QUANDO O HOMEM PENSOU EM GPS... DEUS JÁ HAVIA PENSADO NO ESPÍRITO SANTO.

 images (69)

"Em quem também confiastes, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." – Efésios 1:13

O objetivo desse equipamento é fornecer a localização exata de um ponto na superfície da Terra. “Quando o condutor sai do roteiro sugerido pela voz eletrônica, o GPS percebe o deslize e, automaticamente, programa um novo trajeto até que o carro chegue ao endereço final” O GPS auxilia o homem enquanto questões geográficas... Já o Espírito Santo, auxilia o homem nas questões espirituais. O homem com todos os aparatos tecnológicos continua perdido espiritualmente... Por isso, Deus enviou o Espírito santo. o Espírito Santo auxilia o homem nesse mundo enquanto à vida, escolhas , atitudes e principalmente, quanto ao  mundo celestial. Não importa o lugar que o filho de Deus estiver... ele será achado, atraído para Deus pelo Espírito Santo. Davi, ungido por Deus sabia dessa verdade... “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos... Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Salmos 139:7-10

Aplicando esse conceito à vida espiritual é o Espírito Santo que faz esse trabalho em nós... Deus dentro de nós, capaz de investigar nosso coração, nossa mente, nos mais íntimos segredos. Muitos cristãos vivem o dia inteiro desconectados com esse maravilhoso amigo. Presente dentro de nós, na intenção somente de nos orientar qual caminho certo a seguir. Todas às vezes que erramos o trajeto é porque antes não buscamos a orientação do Espírito. Nosso auxiliador, como diz a Bíblia, tem toda a sabedoria e conhecimento para nos dirigir até os céus, sem perdermos a rota.

"Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.
João 14:26

O GPS tem várias funcionalidades... um deles é o sistema de monitoramento. O Espírito Santo faz esse monitoramento... até porque estamos ainda inseridos num mundo imperfeito, propensos a ataques do maligno. O mundo tem diversas formas de nos desviar de Deus. Quando estamos afundados na lama, perdidos em caminhos desconhecidos, o mesmo nos encontra e nos coloca de volta ao caminho certo.

Se você se perder... Deus te acha! Pois o Espírito Santo é a marca de Deus em nós. Deus jamais nos perderá de vista.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...