Deus fala audivelmente com seus filhos?

vermelho3

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo.          Ap: 3,20

COMO POSSO OUVIR DEUS? Falar é uma característica de Deus: Antigamente Deus falou aos pais de muitas maneiras (sonhos: Abraão, José, etc.): (visões: Moisés; Isaías); (anjos:Josué, Gedeão), mas a nós falou-nos pelo Filho do Seu amor: Jesus (Hebreus 1:1).  O verbo... a palavra encarnada, disse João, em seu evangelho: “O verbo se fez carne e habitou entre nós.” A palavra de Deus... A voz do céus!  Tudo está cheio da palavra Dele. Pela palavra, Deus criou cada coisa, em Gênesis. Lá estavam o Pai, Filho e Espírito Santo. Ambos presente em cada criação. Deus verbalizar não é problema... o problema é o homem dar ouvidos: “E falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos”. (2 Crônicas 33.10)Mas quando ele diante da derrota se humilhou e suplicou, então conheceu que o Senhor era  Deus... V.13

Alguns dias alguém me perguntou...

Como você escuta Deus?vermelho5

Ninguém escuta corretamente, falando. Por isso, Deus vai sempre exigir quietude de espírito. Como você vai distinguir a voz de Deus de outras vozes? Silenciando... esse silenciar nos “afina” diante do som da voz do Senhor, que pode ser em algumas vezes como trovão, ou como uma brisa suave...

Disse Jesus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10:27). Na minha experiência com Deus, tenho ouvido Deus de diversas formas... mas uma coisa é certa: Deus vai falar quando quiser, quando houver necessidade e quando estivermos prontos...

Se seu ouvido for de ovelha... você ouvirá!

O salmista disse: “A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade...”
Salmos 29:3-9 

Davi ouvia a voz de Deus? Apesar de não ter relatos, tem seu testemunho... esse salmo é bem claro. Como falar da voz de Deus sem ouvi-la? Toda o salmo narra isso... Quando Deus falou a Samuel, no silêncio da noite, ele estava preparado e ouviu. Estava tão sintonizado com o Espírito do Senhor que ouviu e entendendeu o que Deus tinha para lhe comunicar. Samuel sempre viveu na Casa do Senhor, na presença de Deus e, por isso, estava sensível à voz de Deus -  "Fala, que o Teu servo ouve"... Ouvido de ovelha. No início do ministério de Jesus Deus fala “do” Filho, em público e de maneira audível. “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” (Mateus 3.17). Paulo no caminho a Damasco o ouviu (Atos 9.1-9). Interessante que os companheiros de viagem de Paulo também a ouviram, entretanto, não a compreenderam (Atos 9.7). É possível ouvir Deus e não compreender. Somente um coração sensível escutará ou, pode ser que Deus não se faça entender para alguns. Na verdade, em relação a Paulo o alvo era somente ele... mais ninguém. Em apocalipse, João descreve a voz de Deus como sendo como um grande barulho de trombeta (Apocalipse 1.10) ou de muitas águas...  falar como é a voz de Deus é quase impossível, creio que Ele se revela em tons diversos... Uma coisa é certa, a voz de Deus no ouvido de ovelha é inconfundível, mas no ouvido de qualquer outro, é ruído... Você tem ouvido a voz de Deus ou somente ruído?

Normalmente o que se ouve é confirmado em oração, na palavra, em visaõ... ou por alguém enviado por Deus.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...