Entregue seus cacos a Deus...Uma metáfora da condição humana.

 
15304ffa-a9de-45b0-907a-f2211610ed25wallpaper


E o jarro se quebrou...

Mesmo advertido para o risco, continuei com a minha prática. Mas esta não é uma história sobre teimosia, que não interessaria a ninguém. Esta é a história de como os fortes também caem. E eu não sou o forte da história. Durante anos, fervi o leite matinal do café numa jarra de vidro. Encorpada, ela me parecia inabalável. Derramava nela a porção necessária de leite, levava-ao microondas e misturava o café.

Não tenho mais o jarro. Eu o coloquei na pia, hábito de vários anos. Olhei e, num piscar de olhos, estava derretido em minúsculas partículas.Foi em silêncio que ele se partiu. Desta vez, não resistiu ao choque térmico. Explodiu sem reclamar. Era um forte aquele jarro.

Meu jarro é uma metáfora da condição humana. Qualquer um de nós pode, um dia, diante da pressão (pode ser a tentação, pode ser a provação, pode ser o deslumbrante, pode ser o sofrimento, pode ser a vaidade, pode ser a felicidade)) pode se quebrar. No caso do jarro, nada pude fazer.No caso das nossas vidas, Deus pode juntar todos os cacos e refazer o jarro.

(ISRAEL BELO DE AZEVEDO- Prazer da palavra)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...