HOMEM, SEJA COMO GANSO... (ARTIGO-Eu ESCOLHI ESPERAR)

 

images (37)

“Duas histórias diferentes podem se unir. Mas dois futuros diferentes não permanecerão juntos.”

Li, gostei, postei!

 

HOMEM, SEJA COMO UM GANSO!

O ganso é um animal espetacular. Em alguns lugares, ele é usado como "cão de guarda". Se acostuma com os donos, com o território onde vive, e os protege com a própria vida.

O som que ele emite é incomparável e inconfundível. É um animal lindo, de incrível porte.

Mas todos esses atributos tornam-se meros detalhes, quando comparados com sua maior característica. Ele é um animal de uma única parceira, o que pode durar toda a sua vida. Eles se escolhem e só se afastam se forem forçados a isso.

No instante em que a gansa procura o ninho para a botagem de ovos, seu macho fica próximo, protegendo-a de qualquer aparente ameaça. Um momento único e emocionante de se assistir. É o instinto de lealdade e proteção, vindo de um animal irracional.

É o desejo de toda mulher ser protegida por aquele que Deus escolheu para ela. Mas assim como com a gansa, a proteção do homem precisa ser natural, e não fruto de cobranças, ameaças, chantagens e barganhas.

O homem deve ter nas suas veias o desejo de ser tudo aquilo que sua esposa precisa. A gansa não avisa seu macho que está indo botar. O que acontece é que a intimidade e a lealdade são tamanhas, que ele simplesmente sabe que ela precisa dele naquele precioso momento.

Homens, busquem verdadeiros exemplos para a vida de vocês. Sejam tudo aquilo que Deus quer, em seus relacionamentos.

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Efésios 5:25-28

(Rhanúsia e Bruna Tavares)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...