Língua mentirosa... coisa que Deus odeia!

993342_670799596283350_672336182_n

Da lista das sete coisas que podem te levar para o inferno...essa é a segunda! Pv.6.16-19

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8.44

A mentira foi plantada no Éden pela serpente, satanás.  Ele é sujo, e onde existe santidade ele dá um jeitinho de chegar e encostar suas patas sujas... não é interesse dele que os crentes vivam em santidade, pois ele sabe que Jesus virá buscar sua noiva imaculada. Mentira não é algo que faz Deus sorrir... fere o caráter santo do Senhor. A verdade é um atributo moral de Deus e ele sabe disso. Isso me  lembra um caso do novo testamento, um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Então Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos — mentiu para Deus! Assim que ouviu isso, Ananias caiu morto; e todos os que souberam do que havia acontecido ficaram com muito medo.
Então vieram alguns moços, cobriram o corpo de Ananias, levaram para fora e o sepultaram. A mulher de Ananias chegou umas três horas depois, sem saber do que havia acontecido com o marido. Aí Pedro perguntou a ela: — Me diga! Foi por este preço que você e o seu marido venderam o terreno? — Foi! — respondeu ela. Então Pedro disse: — Por que você e o seu marido resolveram pôr à prova o Espírito do Senhor? Os moços que acabaram de sepultar o seu marido já estão lá na porta e agora vão levar você também. No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro. Os moços entraram e, vendo que ela estava morta, levaram o corpo dela e a sepultaram ao lado do marido. E toda a igreja e todos aqueles que souberam disso ficaram apavorados!

“Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.” (Lucas 8:17)

Conclua você...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...