Coração perverso...

 

 

O coração que maquina pensamentos perversos... (da lista das sete coisas que podem te levar para o inferno, este é o quarto.)

“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente.” (Jeremias 17:10)

O homem de coração perverso não prospera, e o de língua enganosa cai na desgraça.” (Pv17:20).

Que o coração é enganoso, já sabemos... agora, tem alguns que são perversos, mesmos! Tem pessoas que ficam pensando de que jeito pode fazer o mal, ficam à espreita para dar o bote. E o que falar de algumas pessoas que não aceitam perder, que tem o coração cheio de sentimentos de vingança, que acham que tem que dar o troco sempre, porque não podem sair por baixo. Deus examina o coração do homem e segundo o que vê, age...          

Se quisermos a aprovação de Deus, precisamos ter um coração segundo o de Jesus. Jesus colou a orelha do soldado, quando este  foi buscá-lo para matá-lo, repreendendo o discípulo que agiu em sua defesa... Jesus deixou o ensino: vencer o mal, com o bem. Essa é a forma descente de pensar quando se é tocado, transformado por Deus. Na cruz Jesus fez uma oração: “Pai, perdoai, porque não sabem o que fazem”.  Em nenhum momento, nós veremos Jesus com sentimentos de vingança... o coração de Jesus é o modelo do coração de um verdadeiro filho de Deus.

“E quando Jesus foi para casa, deixou a porta da frente aberta.” Max Lucado

É na adversidade que a oportunidade de ser como Jesus, é gerada... daí percebemos o que move nosso coração.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...