Quando seus sonhos viram projetos de Deus...

 

sonhos

"Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos". Gn. 50.20

Um sonho é um desejo do coração... muitos sonhos são de origem humana, mas muitos também, Deus planta em nosso coração. Esses sonhos,uma vez gerados,viram projetos de Deus... na Bíblia, Deus não só deu sonhos como os realizou.  Um homem sem sonho é fatalista, simplório e racional... Mas um homem com sonhos é idealista, transformador e revolucionário. Como pensar numa nação sem sonhos? Nessa ótica surgiu José... o homem que se aventurou a sonhar os sonhos que Deus propôs em seu coração. Tais sonhos na hora certa, viraram projetos de Deus para uma nação inteira! Quero usar aqui as palavras de um homem de Deus:

“José tinha tudo para desistir dos seus sonhos. Nenhum sonho é impossível se vem de Deus. Mas pode haver impedimentos... José enfrentou impedimentos- NA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA  -  Os seus sonhos podem provocam inveja nos outros. Algumas vezes os assassinos de sonhos estão dentro de nossa própria casa. Mas José enfrentou também-CIRCUNSTÂNCIAS CONTRÁRIAS- Às vezes desistimos dos sonhos quando batemos de frente com circunstâncias contrarias. Quando a vida vai na contramão dos sonhos... José enfrentou altos e baixos até ser concretizado a vontade de Deus. As evidências podem estar indo ao contrário de tudo, porém não desista, pois Deus vai fazer acontecer. Vai cumprir o que Ele prometeu. Outra coisa que José teve que enfrentar- UMA APARENTE REALIZAÇÃO DOS SONHOS FRUSTRADA- Os aparentes fracassos não são derrotas. Se Deus “frustrou” um sonho seu, é porque Ele tem algo infinitamente melhor para você. “O que faço agora, você só entenderá depois” é uma alusão ao que o Senhor Jesus certa vez disse aos discípulos. Eles não compreendiam os fatos. Eram-lhes obscuros. O Mestre cuidou de aquietar-lhes a alma e assegurar-lhes que, adiante, tudo ficaria claro. E finalmente, José enfrentou também o desespero de ter que esperar -LONGA ESPERA SEM NENHUMA EXPECTATIVA DE REALIZAÇÃO- Benção fora da hora de Deus vira maldição. Aprenda esperar, orando. O relógio de Deus não se adianta, não atrasa e não para. Ele está na hora certa. Ele segue o fuso horário dos céus.

O QUE É PRECISO FAZER PARA VER SEUS SONHOS COMO PROJETOS DE DEUS...

1º) Acreditar.

2º) Ter discernimento espiritual para não errar o caminho.

Saber discernir entre a hora de Deus x hora do diabo.

Não podemos pegar e/ou criar atalhos para a realização dos sonhos.

3º)Ser uma bênção onde você está... não sair tentando acertar sozinho.

Enquanto você espera a benção vir, trabalhe ainda mais para o Senhor.

Se os seus sonhos são de Deus, eles não são mais sonhos... passam a ser projetos.

(Pr. Jose Armando CIDACO – Igreja Batista de Barra do Imbuí – Teresópolis)

Boa noite... e bons sonhos!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...