Mãos que derramam sangue inocente...

sangue

"NÃO MATARÁS"
(Ex 20,13)

Das sete coisas que podem te levar para o inferno... esse assunto é o terceiro. (Pv.6.16-19)

Jesus derramou seu sangue, inocente, para a salvação de todo o que crê... como poderia então, Deus aceitar que outros, derramem sangue inocente?

O poder de tirar a vida é de Deus, somente. Mas hoje as pessoas matam por qualquer motivo ou por nenhum. Deus deixou uma ordem, não um conselho... “Não matarás.” O primeiro homicídio bíblico se deu em família... um quadro triste de se ver. Percebemos nas palavras de Deus, que o sangue derramado do inocente geme, grita ao Senhor por justiça. Deus não se ausenta dessa hora e nem finge não ver. A justiça humana pode falhar em aplicar a lei mas Deus, não! Em todo tempo histórico, Deus viu o que foi feito com o pobre, escravo, negro, judeu... Ele não fará vista grossa! E o que falar das vezes em que fetos foram abortados? Deus não viu? Claro que sim! São vidas... Assim, pode-se falar em eutanásia, suicídio... Matar agride o poder soberano de Deus de dar a vida e tirá-la como e quando lhe convém. Deus quando sopra o folego de vida, ele já tem estipulado o tempo de vivência da pessoa sobre a terra... no livro da vida está registrado cada ato, experiência e quando uma pessoa interrompe esse tempo, está se colocando na posição de Deus. Não temos autorização para  decidir quem morre, quando morre e porque morre! Mas podemos decidir quando ter um filho, por exemplo. Então, cabe a nós a responsabilidade dos nossos atos. Para finalizar, lembremos do que a bíblia diz, sobre o enganador: “Ele veio para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR.”

Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio.” ―Martin Luther King Jr.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...