KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Coroa na cabeça e pecado no coração...

images (18)

Quando Deus traz à tona o que está em oculto... é porque Ele  está querendo nos livrar do que nos faz mal, limpando toda a sujeira.

Então Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte! Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, por­quanto agiu sem misericórdia".  Disse Natã: "Você é esse homem.”

Se precisamos de ajustes, Deus dará... Davi, aprendeu isso muito bem. Antes de ser rei, ele era um adorador e isso não poderia ser esquecido. Um adorador tem vestes brancas, coração puro e mãos limpas...  O próprio Davi escreveu isso no salmo 15. Ele mesmo questionou a Deus... Senhor quem entrará no teu tabernáculo? Quem subirá no seu santo monte? Aquele que anda na integridade, fala a verdade, pratica a justiça, não faz mal ao próximo...” O salmo da integridade cristã... leia-o todo, se possível. Mas Davi não era imune ao pecado...  nem eu, nem você! O pecado estava tão presente em Davi, que este ficou descarado... era capaz de declarar uma punição para qualquer culpado sem perceber que ele, também, era. Ele viu, reprovou o pecado de um homem ignorando o seu... como diz por aí: um dedo apontando para o outro e quatro, para ele. Mas o líder ou servo quando falha, Deus levanta profeta... Alguém tem que corrigir,né? Alguém tem que abrir os olhos...  Natã não foi por conta própria, Deus o enviou. estudiosos dizem que deve ter tido uns doze meses de intervalo entre o pecado de Davi e a visita de Natã. Como diz, Swindoll: “Ao confrontar alguém em seu pecado, o tempo é tão importante quanto as palavras.” Por isso, Deus não demorou... Ele agiu na hora certa, do jeito certo e da forma certa. Deus mostrou o pecado, falou-lhe das consequências e lhe perdoou. Sim, porque Deus quando nos visita e nos corrige, não é para condenar, mas para restaurar... Davi ouviu, confessou seu pecado e se arrependeu. Essa era a ideia, e funcionou! Um coração antes dominado pelo pecado agora, dominado por Deus.

Lembre-se:

Quando Deus traz à tona nossos pecados, Ele o faz não para nos condenar, mas para nos restaurar!!! pense nisso!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.