Coroa na cabeça e pecado no coração...

images (18)

Quando Deus traz à tona o que está em oculto... é porque Ele  está querendo nos livrar do que nos faz mal, limpando toda a sujeira.

Então Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte! Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, por­quanto agiu sem misericórdia".  Disse Natã: "Você é esse homem.”

Se precisamos de ajustes, Deus dará... Davi, aprendeu isso muito bem. Antes de ser rei, ele era um adorador e isso não poderia ser esquecido. Um adorador tem vestes brancas, coração puro e mãos limpas...  O próprio Davi escreveu isso no salmo 15. Ele mesmo questionou a Deus... Senhor quem entrará no teu tabernáculo? Quem subirá no seu santo monte? Aquele que anda na integridade, fala a verdade, pratica a justiça, não faz mal ao próximo...” O salmo da integridade cristã... leia-o todo, se possível. Mas Davi não era imune ao pecado...  nem eu, nem você! O pecado estava tão presente em Davi, que este ficou descarado... era capaz de declarar uma punição para qualquer culpado sem perceber que ele, também, era. Ele viu, reprovou o pecado de um homem ignorando o seu... como diz por aí: um dedo apontando para o outro e quatro, para ele. Mas o líder ou servo quando falha, Deus levanta profeta... Alguém tem que corrigir,né? Alguém tem que abrir os olhos...  Natã não foi por conta própria, Deus o enviou. estudiosos dizem que deve ter tido uns doze meses de intervalo entre o pecado de Davi e a visita de Natã. Como diz, Swindoll: “Ao confrontar alguém em seu pecado, o tempo é tão importante quanto as palavras.” Por isso, Deus não demorou... Ele agiu na hora certa, do jeito certo e da forma certa. Deus mostrou o pecado, falou-lhe das consequências e lhe perdoou. Sim, porque Deus quando nos visita e nos corrige, não é para condenar, mas para restaurar... Davi ouviu, confessou seu pecado e se arrependeu. Essa era a ideia, e funcionou! Um coração antes dominado pelo pecado agora, dominado por Deus.

Lembre-se:

Quando Deus traz à tona nossos pecados, Ele o faz não para nos condenar, mas para nos restaurar!!! pense nisso!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...